quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Lançamento do livro "Sob Estranhos Céus - O Herdeiro de Antioquia - Vol. II" de Paulo Costa Gonçalves, dia 7 de Novembro pelas 19h00 na Livraria Desassossego, Lisboa



Lançamento do livro "Sob Estranhos Céus - O Herdeiro de Antioquia - Vol. II" de Paulo Costa Gonçalves, dia 7 de Novembro pelas 19h00 na Livraria Desassossego, Lisboa





Viver a Vida a Amar O que a vida me ensinou de Fátima Lopes

Viver a Vida a Amar

O que a vida me ensinou
 
Edição/reimpressão:2015
Páginas: 184
Editor: Manuscrito Editora
ISBN: 9789898818157
Dimensões: 150 x 230 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Desenvolvimento Pessoal e Espiritual >Autoajuda
Pré-lançamento - envio a partir de 07-10-2015



Sinopse
«Este livro surge depois de uma "curva" menos boa da minha vida. Estive praticamente um mês em casa doente, primeiro com uma laringite aguda, depois uma faringite e finalmente com uma gripe muito forte. Foi a primeira vez que me vi obrigada a parar de trabalhar. Recolhida no silêncio da minha casa, tive tempo para pensar e refletir sobre mim própria, sobre a minha vida, o que me é verdadeiramente importante - como a família, os meus filhos - e o que me é absolutamente acessório. Foi neste tempo de silêncio forçado, que se tornou para mim claro, o que me faz verdadeiramente feliz e para onde quero conduzir a minha vida. Quando me questionei sobre qual seria a minha missão, percebi de forma inequívoca, que é levar esperança a quem não a tem, e despertar as pessoas para a urgência de vivermos o ser, e não o parecer.
Este mês não foi um desperdício de tempo em que baixei os braços e me queixei da minha pouca sorte. Antes pelo contrário. Foi este período e o silêncio a que me obrigou, que me mudou para sempre. Esta reflexão interior levou-me a regressar à escrita. Decidi escrever sobre a vida. Refletir sobre as áreas e temas que me parecem essenciais trabalhar, repensar as minhas certezas, perceber o impacto de algumas revelações, escrever sobre o que fui aprendendo com os milhares de testemunhos que tenho ouvido ao longo de 21 anos nos meus programas, questionar-me e, espero, questionar-vos a vocês, meus queridos leitores.
Este é um livro acerca de mim. Da Fátima. Eu sou o resultado de um caminho repleto de aprendizagens. A grande conclusão da minha vida que quero partilhar convosco é esta: a vida só pode ser vivida a amar e ser amado. Só assim é que faz sentido.»



Fátima Lopes é um dos rostos mais conhecidos dos portugueses. O seu trabalho de vários anos tem sido reconhecido regularmente através de prémios como «Prémio Profissional do Ano» atribuído pelo Rotary Club de Setúbal-Sado, em 2007, o «Troféu da Verdade», atribuído pela revista Eles & Elas, em 2007, ou o prémio «Melhor Apresentadora de Entretenimento», atribuído pela Casa da Imprensa, em 2004. Em 2006, Fátima Lopes publicou o seu primeiro romance Amar Depois de Amar-te que vendeu cerca de 100 mil exemplares em Portugal, tornando-se num dos bestsellers de 2006. Em 2007, foi também editado em Espanha com grande sucesso. Editou Um pequeno Grande Amor e A Viagem de Luz e Quim. Atualmente, podemos vê-la na TVI, todas as tardes, no programa A Tarde é sua um programa à medida da sua apresentadora. A sua estreia em televisão aconteceu em 1994, na SIC, com o programa Perdoa-me. Seguiram-se os programas All You Need is Love, Surprise Show, Fátima Lopes, SIC 10 Horas e Fátima. Apresentou os desfiles Moda Paris e Moda Roma, Portugal Fashion e a Gala dos Globos de Ouro 2003, 2004 e 2005. Licenciada em Comunicação Social, Fátima Lopes estreou-se como cronista no Diário Popular e na Rádio Minuto e escreveu guiões para filmes institucionais.



Lançamento do livro "A Redenção de Guadalest" de Maria Israel, dia 10 de Outubro pelas 16h00 na FNAC Alfragide



Lançamento do livro "A Redenção de Guadalest" de Maria Israel, dia 10 de Outubro pelas 16h00 na FNAC Alfragide. 
Estão todos convidados!
Na compra deste livro está a doar 1,50€ à APAV.



A Redenção de Guadalest

MARIA ISRAEL

Guadalupe é uma mulher triste e deprimida, presa num casamento onde o amor é emocional
e fisicamente difícil de sentir. Um dia, durante um passeio à vila espanhola de
Guadalest, é assolada pela estranha visão de um homem com traços de cavaleiro medieval.
Juan, um espírito de uma vida passada de Guadalupe, vem para a ajudar a libertar-se do
marido que a martiriza com um comportamento ora ciumento, ora distanciado. Mas
Guadalupe ainda terá de descobrir a sua verdadeira entidade para perceber porque é que
o seu verdadeiro nome é, afinal, Guadalest!

Na sua estreia como romancista, Maria Israel propõe uma viagem sobre o sentido da
vida, mas repleta de referências aos mistérios da reencarnação.

TOPSELLER: «As Gémeas do Gelo é um thriller notável.» - The Times



«Com um ritmo excelente, abundante em calafrios, As Gémeas do Gelo é um thriller notável.» - The Times

«Uma história soberba e envolvente… um thriller psicológico gótico com um toque sobrenatural que evita todos os clichés.» - Publishers Weekly

«Um dos finais mais inteligentes dos últimos tempos.» - Sunday Times

-- -- -- --

Jornalista premiado, S. K. Tremayne é o autor de As Gémeas do Gelo (Topseller l 320 pp l 17,69€), um thriller notável que atingiu o top 10 de vendas em todos os países onde já foi editado, incluindo Reino Unido, Alemanha, Holanda e Noruega, tendo os direitos para cinema sido adquiridos pela Alcon Entertainment.

Considerado um dos melhores thrillers de 2015, concorrendo com bestsellers mundiais como A Rapariga no Comboio (também editado pela Topseller), o cinematográfico enredo de As Gémeas do Gelo vai deixar os leitores… Bom, o melhor é mesmo ler os primeiros capítulos, aqui.


SOU A KIRSTIE
EU SOU A LYDIA
EU SOU CONFIANTE E ANIMADA
EU SOU PENSATIVA E SOSSEGADA
EU ESTOU VIVA
EU ESTOU MORTA
QUAL DELAS SOU?

Lydia e Kirstie tinham 6 anos e eram gémeas idênticas. Quando Lydia morre acidentalmente na queda de uma varanda, os pais mudam-se para uma pequena ilha escocesa, na esperança de reconstruírem, com a filha que lhes resta, as suas vidas dilaceradas.

Mas um ano depois, a gémea sobrevivente acusa os pais de terem cometido um erro e afirma que quem caiu da varanda foi Kirstie e não ela. Na noite em que uma tempestade assola a ilha e deixa mãe e filha isoladas, elas dão por si a serem torturadas pelo passado e por visões inexplicáveis, que quase as levam à loucura. O que terá acontecido realmente naquele fatídico dia em que uma das gémeas morreu?

 
 
SOBRE S. K. TREMAYNE

S. K. Tremayne, que tem privilegiado a descrição enquanto autor, é um premiado jornalista de viagens. Nasceu em Inglaterra, em 1963, e estudou Filosofia na University College London. Como jornalista escreveu para o Times, o Daily Mail, o Sunday Times e o Guardian. Em 2013 tornou-se blogger e comentador para o Daily Telegraph, no Reino Unido. Vive em Londres e tem duas filhas.


TOPSELLER: MGM e Matthew Vaughn levam «Peregrino», de Terry Hayes, ao Grande Ecrã



Peregrino, de Terry Hayes, um dos melhores thrillers de espionagem publicados nos últimos tempos e que chegará às livrarias nacionais a 26 de outubro, pela Topseller, já tem adaptação ao cinema confirmada. 
Matthew Vaughn foi o realizador escolhido para levar ao grande ecrã este fantástico e elogiado thriller, cujos direitos já tinham sido adquiridos pela MGM. Lloyd Braun e Andrew Mittman juntam-se a Vaughn, com as filmagens a terem início em 2016. 
Terry Hayes está já a terminar o segundo volume de uma série que poderá tornar-se, sendo essa a intenção da MGM, num franchising tipo 007. 
“Não podíamos estar mais satisfeitos por termos chegado a acordo com um realizador da qualidade de Matthew para trazer Peregrino ao grande ecrã”, afirmou o presidente do grupo MGM Jonathan Glickman. “A sensibilidade de Matthew, junto com a incrível história de Terry Hayes, tornam esta dupla perfeita para dar vida à personagem e dá-la a conhecer ao grande público.” Mais sobre a notícia, aqui.
  

SINOPSE de PEREGRINO
 UMA CORRIDA VERTIGINOSA CONTRA O TEMPO E UM INIMIGO IMPLACÁVEL. 
Uma jovem mulher brutalmente assassinada num hotel barato de Manhattan. 
Um pai decapitado em praça pública sob o sol escaldante da Arábia Saudita. 
Os olhos de um homem roubados do seu corpo ainda vivo.
Restos humanos ardendo em fogo lento na montanha de uma cordilheira no Afeganistão.
Uma conspiração para levar a cabo um crime terrível contra a Humanidade. 
E um único homem para descobrir o ponto preciso onde estas histórias se cruzam: Peregrino.



BIOGRAFIA DE TERRY HAYES (Autor disponível para entrevistas)

Nascido no Reino Unido, Terry Hayes emigrou para a Austrália em criança e foi jornalista no maior jornal do país, The Sydney Morning Herald. Foi correspondente nos Estados Unidos, e regressou a Sydney para se tornar jornalista de investigação, correspondente político e colunista. 
Escreveu, com George Miller, o argumento de Mad Max 2: O Guer­reiro da Estrada. Também coproduziu e escreveu Calma de Morte, o filme que lançou a carreira internacional de Nicole Kidman, Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão e inúmeros telefilmes e minisséries, duas das quais receberam nomeações para os Emmy internacionais. No total, recebeu mais de 20 prémios em cinema e televisão. 
Em Los Angeles, trabalhou como argumentista em grandes produções de estúdio, como Payback — A Vingança, com Mel Gibson, A Verdadeira História de Jack, o Estripador, com Johnny Depp, e Limite Vertical, com Chris O’Donnell. 
Peregrino é o seu romance de estreia e foi de imediato um bestseller internacional, vendido para mais de 25 países, e vencedor do National Book Award (Reino Unido), o Crimson Scribe Award e o Hebban Crimezone Award. 
A Topseller lançará o próximo livro do mesmo autor, The Year of the Locust, em 2016. 

CRÍTICAS

 «Peregrino é simplesmente um dos melhores romances de suspense que já li. Terry Hayes tem uma prosa forte, diálogos credíveis e uma soberba trama original que daria para três livros. Tudo isto com o toque de mestre que o autor claramente possui.» - David Baldacci, autor bestseller internacional 
«Malta, é de loucos. É o novo Em Parte Incerta, que foi o último livro que eu não consegui mesmo parar de ler. A sério, digam-me o que acharam depois de o lerem. Bastam cinco capítulos e vão ficar doidos.» - Jimmy Fallon 
 «O livro tem mais voltas e reviravoltas do que qualquer outro do género publicado em muito tempo. Vai ficar agradavelmente surpreendido ao encontrar um novo tipo de thriller, onde há tanto de cérebro como de músculos.» - New York Times 
«Escrito a um ritmo alucinante, capaz de fazer parar o coração, este thriller aterra algures entre Homeland e Breaking Bad, para depois nos transportar para um nível completamente diferente. Em parte romance de espionagem, em parte thriller psicológico. Voltas e reviravoltas. Personagens emocionalmente complexas. Questões geopolíticas relevantes.» - Wall Street Journal 
«Peregrino é um verdadeiro thriller do século xxi: um enredo intenso, mas com protagonistas pormenorizadamente desenha­dos. As reviravoltas na história lembram uma cobra fechada dentro de um saco. O estilo é visceral, corajoso e cinematográ­fico… Um livro convincente e ambicioso, escrito com habilidade e entusiasmo.» - The Times 
«Um thriller excecional, com um narrador totalmente credível, que tem tantas identidades secretas que dificilmente se lembrará do seu verdadeiro nome.» - Publishers Weekly


TOPSELLER: Maria João Fialho Gouveia - Quem sai aos seus não degenera "As Lágrimas da Princesa"


Lançamento, com apresentação de Júlio Isidro, no dia 9 de outubro, às 19h, na Fnac do CascaiShopping.

-- -- -- -- --

Dos pais, José Fialho Gouveia – faz, no dia 2 de outubro, 11 anos que deixou a televisão portuguesa mais pobre –, e Maria HelenaMaria Joãoherdou o dom da palavra e o jeito para a escrita.

Sempre a fervilhar com ideias para livros, Maria João Fialho Gouveia concretizou em 2013 o seu primeiro projeto, colocando todo o seu amor num livro dedicado ao seu pai: Fialho Gouveia: Biografia Sentimental. Ainda em 2013, a paixão da autora pela História saltou para as páginas de D. Francisca de Bragança: A Princesa Boémia, o seu primeiro romance histórico, muito bem recebido pela crítica e leitores amantes do género.

Maria João regressa agora à livrarias com um novo romance histórico, As Lágrimas da Princesa (Topseller l 360 pp l 18,79€) que nos conta a história de Aldegundes de Bragança, a quinta filha do rei D. Miguel, tia de D. Duarte Nuno de Bragança, pai do atual pretendente à Coroa portuguesa.

A Topseller disponibiliza os primeiros capítulos para leitura imediata, aqui.




Formosa e culta, Aldegundes de Bragança era a quinta filha do rei D. Miguel, banido de Portugal no seguimento das Guerras Liberais que o opuseram ao seu irmão D. Pedro. Casada aos 18 anos com o príncipe italiano Enrico de Bourbon-Parma, cedo descobriu o homem azedo que o seu semblante belo e distinto escondia.

Os trinta anos de matrimónio foram tecidos de momentos ora de paixão, ora de discórdia, tendo como palco o seu palácio veneziano, o castelo dos Braganças na Áustria ou os iates que os levavam frequentemente a terras distantes. A maior batalha da sua vida, porém, foi a que travou em busca do sonho de ser mãe.

Visitou Portugal clandestina, impedidos como estavam os herdeiros de D. Miguel de entrar na sua pátria. Pátria essa à frente de cujos destinos sonhou um dia poder ver o seu amado sobrinho D. Duarte Nuno de Bragança, pai do atual pretendente à Coroa portuguesa.

Esta é a história da Princesa de Parma, uma mulher decidida e iluminada, que reclamou para si o título de duquesa de Guimarães e que fez do seu drama pessoal a força para vencer, encontrando na luta pela restauração da monarquia em Portugal a sua derradeira paixão.

  
 
SOBRE A MARIA JOÃO FIALHO GOUVEIA -  Disponível para entrevistas

Maria João Fialho Gouveia nasceu em Lisboa a 14 de Novembro de 1961, mas foi no Estoril que cresceu e estudou. Tirou o curso Comunicação Social, e depois de Línguas, sendo diplomada pela Universidade de Cambridge. Rendida ao apelo da História, porém, regressou anos mais tarde aos bancos da Universidade Aberta, para estudar a disciplina que sempre a encantara.

Começou a sua carreira jornalística aos 18 anos, passando por todas as áreas da comunicação, da imprensa escrita à televisão. Escreveu para o semanário Blitz durante 16 anos, foi colaboradora do Se7e A Capital, integrou por três anos a equipa da Antena 1 e foi redatora da revista VIP. Entretanto, trocou o jornalismo pela docência, lecionando Inglês no Ensino Básico.


Frase do Dia 30-09-2015


"Ela é pura Alice no País das Maravilhas, e no porte tem uma mistura bem dosada de Rainha de Copas com um flamingo."
(Truman Capote)


Efemérides 30 de setembro

Truman Capote

Truman Streckfus Persons, mais conhecido como Truman Capote (Nova Orleans30 de setembro de 1924 — Los Angeles25 de agosto de 1984) foi um escritorroteirista 
dramaturgo norte-americano, escritor de vários contos
romances e peças teatrais, reconhecidas como clássicos literários, incluindo a novela Bonequinha de Luxo (1958). Foi o pioneiro do jornalismo literário com A Sangue Frio (1966), classificado por ele como um romance de não-ficção.
Capote teve uma infância perturbada pelo divórcio dos seus pais, uma longa separação de sua mãe e múltiplas migrações. Descobriu o seu interesse pela literatura aos 11 anos e pelo resto da sua infância aperfeiçoou suas habilidades literárias. Capote iniciou sua carreira profissional escrevendo contos. O sucesso crítico de um conto, Miriam(1945), atraiu a atenção do editor Benett Cerf, da Random House, e resultou em um contrato para escrever o romance Outras Vozes, Outros Lugares (1948). Capote ganhou grande parte de sua fama com A Sangue Frio, uma obra jornalística sobre o assassinato de uma família camponesa do Kansas na sua casa. Capote passou quatro anos escrevendo o livro, ajudado pela sua grande amiga Harper Lee, que escreveu O Sol Nasce para Todos (1960). Um marco na cultura popular, A Sangue Frio foi o ápice da carreira literária de Capote; foi o seu último livro completamente publicado em vida. Nos anos de 1970, ele manteve o status de celebridade aparecendo em talk shows.

Sérgio Marcus Rangel Porto (Rio de Janeiro11 de janeiro de 1923 —30 de setembro de 1968) foi um cronistaescritorradialista e compositor brasileiro. Era mais conhecido por seu pseudônimo Stanislaw Ponte Preta.

Eliezer Wiesel Medalha Nobel Nobel da Paz (1986)
Elias "Elie" Wiesel (Sighetu MarmaţieiReino da Romênia 30 de setembro de 1928escritor romeno-americano judeu sobrevivente dos campos de concentraçãonazistas, que recebeu o Nobel da Paz em 1986 pelo conjunto de sua obra de 57 livros, dedicada a resgatar a memória do Holocausto e a defender outros grupos vítimas das perseguições. O pai de Elie era Romeno e mãe proveniente da Hungria.
Seu livro mais conhecido, Noite, publicado em 1955, conta suas memórias e experiências de jovem adolescente judeu ortodoxo durante o Holocaustoe seu aprisionamento nos campos de concentração de Auschwitz eBuchenwald. Seus escritos cobrem uma vasta área da literatura, englobando poemas e teologia.

Tico Santa Cruz

Luis Guilherme Brunetta Fontenelle de Araújo (Rio de Janeiro30 de setembro de 1977), mais conhecido pelo seu nome artístico Tico Santa Cruz é um músicocompositorescritor