sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Novidade: «10 Histórias para adormecer sem medos nem birras» - ajudar as crianças a dormir

Título:  10 Histórias para adormecer sem medos nem birras
Destaque: Inclui dicas para os pais
Autor: Filipa Sommerfeldt Fernandes
Ilustração: Pedro Benvindo
Género: Parentalidade/ Infantil
Público-Alvo: Famílias com crianças pequenas.
Nº de Páginas: 112.

PVP:  13,90 €
À venda a partir de 4 de Novembro


Todos os dias a mãe girafa acordava cansada e cheia de dores no seu loooooooongo pescoço. Coitada da mãe girafa, dormia toda torta no chão do quarto da filha, que choramingava e chamava por ela a noite toda!

Já o Vasco não queria dormir porque queria continuar a brincar e a viver grandes aventuras com o irmão Afonso. Mal sabia ele que também a sonhar, aconchegado na sua cama, se vivem as melhores aventuras.

Os soldadinhos que vivem dentro do corpo do António não conseguiam trabalhar porque ele não dormia a noite toda. Resultado: acordava cansado e sem energia para brincar. E o Guga, que era a tartaruga mais rápida a brincar, quando ouvia a frase «vamos para a cama» tornava-se a tartaruga mais leeeeeeenta de todas!

Estas são algumas das histórias que vai encontrar neste livro. Histórias felizes e tranquilas, sem monstros nem bichos ou bruxas assustadoras.

A especialista em sono infantil Filipa Sommerfeldt Fernandes ensina as crianças a dormir sem medos nem birras, facultando em cada uma destas dez histórias dicas e conselhos para os pais aplicarem no dia-a-dia, de forma a resolverem os problemas de sono dos filhos. Com amor, paciência e muita imaginação!


Filipa Sommerfeldt Fernandes é mãe, autora do best-seller "10 Dias para Ensinar o Seu Filho a Dormir" e especialista em sono infantil. O seu método para acalmar bebés e ensiná-los a dormir popularizou-se muito rapidamente entre as mães, pela facilidade de implementação e sucesso nos resultados. Dá consultas em várias clinicas do país, faz palestras e workshops para famílias e profissionais de saúde. 
A autora acredita que o sono é essencial para o desenvolvimento e aprendizagem dos mais pequenos, mas também para a harmonia familiar. E sabe que uma história antes de deitar pode ser um dos momentos mais felizes, íntimos e tranquilos entre pais e filhos. 


Pedro Benvindo nasceu em 1987 em Lisboa, licenciou-se em Arte e Multimédia na Faculdade de Belas Artes de Lisboa e em 2009 iniciou o seu trabalho de animação na Watermelon Productions. Atualmente é editor de vídeo na Nutri Ventures Corp. Em 2012, fundou o projeto de ilustração Eat You Alive, contando já com várias mostras e exposições. Tem desenvolvido trabalhos de animação e motion graphics para diversos clientes e marcas.


Lançamento do livro "Os Segredos da Magia" de Mário Daniel, dia 4 de Novembro, às 18h30 na Livraria Leya na Buchholz, Lisboa


Lançamento do livro "Os Segredos da Magia" de Mário Daniel, dia 4 de Novembro, às 18h30 na Livraria Leya na Buchholz, Lisboa.


Os Segredos da Magia do Mário Daniel

 
Aprende magia com o autor do sucesso de TV Minutos Mágicos!
Edição/reimpressão:2015
Páginas: 112
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892333199
Dimensões: 166 x 230 x 7 mm
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Desporto e Lazer > Magia










O Paraíso Segundo Lars D. de João Tordo

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 216
Editor: Companhia das Letras
ISBN: 9789896650131

Dimensões: 145 x 230 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
Literatura > Outras Formas Literárias
Pré-lançamento - envio a partir de 11-11-2015


Sinopse

Numa manhã de Inverno, Lars sai de casa e encontra uma jovem a dormir no seu carro. Ele é um escritor sexagenário e, poucas horas mais tarde, parte em viagem com a jovem deixando para trás um casamento de uma vida inteira e um romance inédito: O luto de Elias Gro.


João Tordo nasceu em Lisboa em 1975. Licenciou-se em Filosofia e estudou Jornalismo e Escrita Criativa em Londres e Nova Iorque. Em 2001, venceu o Prémio Jovens Criadores na categoria de Literatura. Publicou os romances O Livro dos Homens sem Luz (2004); Hotel Memória (2007); As Três Vidas(2008), que recebeu o Prémio Literário José Saramago e cuja edição brasileira foi, em 2011, finalista do Prémio Portugal Telecom; O Bom Inverno (2010), finalista do prémio Melhor Livro de Ficção Narrativa da Sociedade Portuguesa de Autores e do Prémio Literário Fernando Namora e cuja tradução francesa integra as obras seleccionadas para a 6.ª edição do Prémio Literário Europeu; e Anatomia dos Mártires (2011), finalista do Prémio Literário Fernando Namora.
Os seus livros estão publicados em França, Itália, Brasil, Sérvia e Croácia. Trabalha como cronista, tradutor, guionista e formador em workshops de ficção.


Contos de Aprendiz de Carlos Drummond de Andrade

Contos de Aprendiz 
Edição/reimpressão:2015
Páginas: 224
Editor: Companhia das Letras
ISBN: 9789896650094
Dimensões: 145 x 230 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Contos
Pré-lançamento - envio a partir de 04-11-2015


Sinopse

Com uma sensibilidade ímpar, um fino sentido de humor e um certo tom de melancolia, Drummond compõe uma prosa moderna e docemente irónica, cuja preocupação central é o homem e o seu lugar no mundo em transformação.
Contos de Aprendiz regista os momentos de maior génio de um dos mais aclamados e admirados escritores de língua portuguesa do século XX.



Escritor brasileiro, Carlos Drummond de Andrade nasceu em Itabira, Minas Gerais, em 1902. Estudou em Belo Horizonte e diplomou-se em Farmácia, carreira que não exerceu, e fez a sua vida no Rio de Janeiro, entregando-se às letras. Aderiu ao Modernismo, no qual se distinguiu. Como poeta, estreia-se em 1930 com "Alguma Poesia", obra à qual se seguem outras que estão reunidas em "Poesia até Agora" e "Fazendeiro do Ar" (1955). Aí se encontram: "Alguma Poesia, Brejo das Almas" (1934), "Sentimento do Mundo" (1940), "José" (1942), "A Rosa do Povo" (1945), "Novos Poemas" (1948), "Claro Enigma" (1951) e "Fazendeiro do Ar", apenas com exclusão da poesia circunstancial de "Viola de Bolso" (1952). Escreve ainda "Ciclo" (1957), "Poesias" (1959) e "Lição de Loiras" (1962), reunindo, então, toda a sua produção literária em "Obras Completas" (1965). 
Na sua poesia, caldeiam-se o sarcasmo, a ironia, o humor, mas há lirismo puro e profundo, a pesquisa do «sentimento do mundo», por vezes a revelação do seu mundo interior, do seu povo, da sua paisagem, atingindo a verdadeira serenidade e pureza clássicas em muitas composições. Foge do sentimental, do patético, mas afirma uma poesia séria, de sentimento límpido e acentuado sentido trágico, transmitidos com discrição e delicadeza. É, então, uma poesia séria, meditada, que se insere no Modernismo brasileiro. É evidente a sua preocupação formal e a abordagem dos temas numa atitude anti-lírica. Tem para ele um grande relevo o mistério da palavra que considera relevadora de poesia. É evidente a sua progressiva depuração quanto ao tema. Como ficcionista, escreve "Contos de Aprendiz" (1951); como cronista e crítico, é autor de "Confissões de Mimas" (1944), "O Gerente" (1945), "Passeios na Ilha" (1952), "Fal, Amendoeira" (1957). Na prosa há humor e cepticismo, por vezes uma certa ironia e graça sem esconder a sua natural preocupação com o homem e com o autêntico. Carlos Drummond de Andrade faleceu em 1987 no Rio de Janeiro. No ano de 2002 comemorou-se o centenário do nascimento do poeta.


Sessão de Autógrafos com Isabel Stilwell autora do livros "D. Teresa", hoje dia 30 de Outubro, às 18H00, na Bertrand Livreiros do Dolce Vita Funchal, na bonita ilha da Região Autónoma da Madeira.

Sessão de Autógrafos com Isabel Stilwell autora do livros "D. Teresa", hoje dia 30 de Outubro, às 18H00, na Bertrand Livreiros do Dolce Vita Funchal, na bonita ilha da Região Autónoma da Madeira. 



D. Teresa

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 512
Editor: Manuscrito Editora
ISBN: 9789898818027
Coleção: Manuscrito Romance
Dimensões: 155 x 233 x 29 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Romance





Sessão de Autógrafos com Fátima Lopes, autora do livro "Viver a Vida a Amar", dia 31 de Outubro, às 11h00 no Continente do Colombo e às 15h00 no Jumbo de Almada


Sessão de Autógrafos com Fátima Lopes, autora do livro "Viver a Vida a Amar", dia 31 de Outubro, às 11h00 no Continente do Colombo e às 15h00 no Jumbo de Almada.


Viver a Vida a Amar

O que a vida me ensinou
Edição/reimpressão:2015
Páginas: 184
Editor: Manuscrito Editora
ISBN: 9789898818157
Dimensões: 151 x 230 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Desenvolvimento Pessoal e Espiritual >Autoajuda
Literatura > Memórias e Testemunhos




O meu nome é de Luis Marques

O meu nome é

Sinopse


“A chuva parecia desabar do céu e o vento e a ondulação não davam tréguas desde que zarparam de Lisboa há cerca de três dias. Esta era talvez uma das missões mais secretas da marinha de guerra portuguesa, em mais de nove séculos de existência”.
“Os agentes da CIA já há vários dias que vinham acompanhando a situação, em especial depois dos acontecimentos de Marrocos. Para além da morte de um espião português em circunstâncias muito estranhas, tentavam agora perceber qual seria o próximo passo de Isaac e dos dois portugueses que o acompanhavam.”
“O arcebispo contou-lhe tudo o que se tinha acontecido nas últimas horas. A conversa entre ambos não durou mais do que uma hora, mas foi o tempo suficiente para comprovar que Deus que é Deus quer sempre e não manda recados por ninguém, nem mesmo ao seu representante na terra, simples mortal e agora estarrecido com as informações prestadas por uma das ovelhas do seu rebanho. Que mais podia fazer naquele momento o Santo Padre, a não ser dizer:
            - Valha-nos Deus James! Como é possível?”

Luis Marques

O autor nasceu em Lisboa em 1972, e atualmente vive no Alto Alentejo, na bonita Vila de Alter do Chão. Licenciado em História, Pós-Graduado em Ciências da Educação, Professor, Formador e Consultor numa empresa internacional, a escrita foi, é, e será sempre uma parte fundamental da sua vida.

Depois do sucesso obtido com o lançamento da obra “Os Doze Melhores”, Luis Marques regressa com mais um livro apaixonante, que desde o primeiro até ao último capítulo, envolve o leitor numa história plena de mistério, romance e ação de cortar a respiração.

“Se conseguir que o leitor se abstraia de tudo à sua volta, e não consiga distinguir a realidade da ficção, então a minha missão está cumprida”.


O Homem de São Petersburgo de Ken Follett

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 352
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722355544

Dimensões: 150 x 230 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
Literatura > Romance
Pré-lançamento - envio a partir de 04-11-2015


Sinopse

Ele tinha por missão matar…
Mas acabou por mudar o rumo da História.

Nas vésperas da Primeira Guerra Mundial, a Inglaterra prepara a defesa contra o Império Alemão. Ambos os oponentes precisam de se aliar à Rússia. O príncipe Orlof, sobrinho do czar Nicolau II, viaja para Londres, onde se encontra com Lorde Walden, casado com a sua tia Lydia. O anarquista russo Kschessinky segue-lhe no encalço. Nesta intrincada trama de interesses pessoais e políticos, ninguém prevê que Lydia reconheça Kschessinky, colocando em perigo a vida da sua filha Charlotte. Estas personagens jogam com o destino da Europa na antecâmara de um dos mais devastadores conflitos de sempre. Mais um romance empolgante de Ken Follett.


Ken Follett nasceu a 5 de Junho de 1949, em Cardiff, no País de Gales, e licenciou-se em Filosofia no University College, em Londres. Começou a sua carreira como jornalista no South Wales Echo e, mais tarde, no London Evening News. Trocou a profissão de jornalista pela de editor e continuou a escrever no tempo livre. A sua primeira obra foi publicada em 1978 sob o títuloEye of the Needle, um thriller que venceu o Edgar Award e deu origem a um filme. Vive em Londres com a mulher, a deputada Barbara Follett, e os seus dois Labrador retrievers. Tem estado associado a diversas associações para a promoção da literacia e da leitura; é membro da Welsh Academy e Fellow da Royal Society of Arts. Follett é um grande apreciador de Shakespeare e um músico amador.


Cartas de Amor aos Mortos de Ava Dellaira

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 380
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722357104
Coleção: Jovem Adulto
Dimensões: 140 x 210 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
Infantojuvenil > Contos Fábulas e NarrativasJuvenil
Pré-lançamento - envio a partir de 04-11-2015


Sinopse

Após a trágica morte da irmã mais velha, Laurel sente o mundo ruir. Com a separação dos pais, tem de viver com a tia, uma católica fervorosa que lhe impõe rígidas normas de comportamento. Numa aula de Inglês, a professora desafia os alunos a escreverem uma carta a alguém que já morreu. Laurel dirige a primeira carta a Kurt Cobain, porque a irmã adorava esse cantor. A partir daí, sucedem-se missivas endereçadas aos seus ídolos do cinema, da música e da literatura - todos mortos. Nas cartas, Laurel aborda facetas cativantes dos seus ídolos e partilha momentos marcantes da própria vida, dos novos amigos ao primeiro amor. Contudo, continua atormentada pelo passado, e apenas poderá libertar-se quando enfrentar o mistério que envolve a morte da irmã.


Ava Dellaira nasceu em Los Angeles. É licenciada pela University of Chicago e mestre pela Iowa Writer’s Workshop. Vive em Santa Monica, Califórnia e trabalha na indústria do cinema. Os direitos de Cartas de Amor aos Mortos, seu romance de estreia, estão vendidos, até agora, em cinco países, tendo os direitos cinematográficos sido adquiridos pela Fox 2000.


Doação de verba para Hospital Pediátrico Bissau com a venda do livro Rosa no País das Flores da Luta de Maria-Do-Céu Mascarenhas



Rosa no País das Flores da Luta | Maria-do-Céu Mascarenhas

Chiado Editora tem o prazer de informar que a autora Maria-do-Céu Mascarenhas concretizou o objetivo que tinha em vista com a publicação da sua obra o qual consta da respetiva contracapa, onde se informa: “Por cada exemplar desta edição reverterá 1 euro a favor da Pediatria do Hospital Simão Mendes, de Bissau”.


Assim, no passado dia 19 de Outubro, foram entregues à Diretora daquele Serviço, Dr.ª Margarida Gomes, e à médica Dr.ª Nádia, materiais médicos hospitalares, alguns dos quais de emergência médica, para crianças, incluindo neonatais, no valor aproximado de 550 euros.

A entrega foi feita por via diplomática, pelo que a Autora muito agradece o precioso apoio e a amável colaboração do Camões- Instituto da Cooperação e da Língua, bem como da Embaixada de Portugal em Bissau. 



Rosa no País das Flores da Luta - Após um ano de docência liceal como cooperante na República da Guiné-Bissau, Rosa está em viagem de regresso a Lisboa. No avião, medita sobre as suas vivências durante esse tempo singular, as quais lhe ocasionam, por associação de ideias, outras reflexões.  Indisposta, dormita, dorme e sonha.  Os sonhos revivem experiências da sua vida na Guiné,  recuperam  memórias  várias,  sobretudo  da  sua  infância  –  a  qual  decorreu  em pleno Estado Novo -, ao que se mistura, como acontece nos estados oníricos, material distorcido e fantasiado, de natureza simbólica ou metafórica. Um narrador omnisciente dá conta, quer dos sonhos de Rosa, quer dos seus pensamentos em estado de vigília, por onde perpassam, entre outros, temas relacionados com a História portuguesa e a guerra colonial. Ao leitor é dada a conhecer e sentir a paisagem e o ambiente físico e humano da Guiné-Bissau e, ainda que tanto o título da obra como a sua estrutura formal remetam para “Alice no  País  das  Maravilhas”,  essa  aparência  inocente,  frequentemente  bem humorada e irónica, reveste propostas de reflexão sobre temas sérios e sempre actuais. O texto contém ainda uma vibrante homenagem à Língua Portuguesa, sendo em todo ele perceptível uma mensagem de fraternidade e de Paz.


Maria do Céu Mascarenhas nasceu em Lisboa. Possui o grau de Mestre em Estudos Literário Comparados (tese defendida em 1989, após curso de dois anos, na F.C.S.H., U.N.L)* e é licenciada (F.L.L) em Estudos Anglo-Americanos (1977)** e em Filologia Germânica (1982)**. Exerceu docência nos ensinos preparatório, secundário e superior, tendo sido professora do quadri de nomeação definitiva em escolas de Lisboa e periferia, professora cooperante no Liceu de Bissau, assistente convidada na Universidade Aberta, em Lisboa, e docente de Língua, Literatura e Cultura Portuguesas, durante 10 anos, em Universidades alemãs (Colónia e Saarbrücken). Tem colaboração escrita dispersa em jornais e revistas nacionais e estrangeiras. É autora de dois pequeno livros de viagens e tem também publicado um livro de versos no género infanto-juvenil. É ainda tradutora freelancer a partir das línguas inglesa, alemã e francesa, com livros publicados por si traduzidos (Edições 70, Difel).*Classificação: Muito Bom**Classificações: Bom (Licenciaturas frequentadas e concluídas como trabalhadora-estudante)No decurso dos estudos académicos, a Autora frequentou, como Opção, uma disciplina de Psicanálise, tendo estudado a obra de Freud "Interpretação dos Sonhos", onde colheu conhecimentos que aplicou na elaboração de "Rosa no País das Flores da Luta".


Workshop de Marketing para Redes Sociais

Workshop
Marketing para Redes Sociais


Sábado, 7 de Novembro 2015 - Lisboa

Sabe usar as Redes Sociais de forma profissional? Consegue medir os resultados alcançados com as suas publicações? Quer aprender a planear campanhas?
Este curso é para si!
 
Inscreva-se já!

4 horas de curso Por apenas 14,90€

"Diário de Xavier Lopes" só até amanhã!


"Diário de Xavier Lopes"
O novo livro de Luís Ferreira em pré-venda apenas até amanhã!


Xavier Lopes é um misterioso peregrino no milenar caminho de Santiago de Compostela. As primeiras referências aos seus manuscritos aparecem em "Entre o silêncio das pedras", um romance assinado por Luís Ferreira. Agora, o mesmo autor transformou esta lenda num novo livro e revela pela primeira vez ao mundo os pensamentos e reflexões do místico Xavier Lopes. 

Para aproveitar este desconto de 10% pode transferir 12,60 euros para o NIB 0033-0000-45474002163-05 e enviar a sua morada para o email geral@capitalbooks.net. Receberá este livro em sua casa poucos dias depois e com toda a comodidade!