quarta-feira, 27 de julho de 2016

Chiado Editora | Poesia Transdérmica de Pedro Mello

Poesia Transdérmica
Autor: Pedro Mello
Data de publicação: Fevereiro de 2015
Número de páginas: 176
ISBN: 978-989-51-3124-2
Colecção: Prazeres Poéticos
Género: Poesia
Editora: Chiado Editora



Sinopse

“As palavras trespassam a pele… Entram em fusão com a alma.

As palavras são terapêuticas. Paliam, permitem a Dor, o Sorriso, a Saudade…

A poesia não é por isso inócua. Ler o “Poesia Transdérmica” é tornar-se poeta da sua Existência. Com este Livro a poesia vai ser parte integrante da sua identidade. Use-a como entender que lhe faz bem. Guarde para si os poemas que quiser só seus, partilhe ao ouvido ou em voz alta, os que entender serem para alguém… Use este livro para escrever a sua poesia!

Pedro Mello convida o/a leitor/a ao desafio de compreender o poder das palavras quando passam a pele.”

Pedro Mello, surge no mundo literário com a obra "Margens" - um Ensaio sobre a Existência Mútua escrito sob a forma de Prosa Poética e com uma história infantil publicada num livro de compilações de histórias promotoras da saúde. “Poesia Transdérmica” é a sua segunda obra completa, onde partilha o seu estilo poético muito particular. Participou em concursos literários e escreve em blogs e revistas desde a idade escolar. Doutorando em Enfermagem, encontra na profissão e ciência de Enfermagem o contacto com a Condição Humana, muito evidente na sua obra. É docente do Ensino Superior, onde lecciona numa Universidade áreas como a Sociologia da Família, Enfermagem de Saúde Familiar, Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública.



Outros livros do autor:


MARGENS


terça-feira, 26 de julho de 2016

Marcador | As Sombras da Dúvida de Tom Rob Smith (Novidades)

As Sombras da Dúvida 
Edição/reimpressão: 2016
Páginas: 280
Editor: Marcador
ISBN: 9789897541421
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 235 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Policial e Thriller
Pré-lançamento - a partir de 03-08-2016

Sinopse

Com um telefonema, tudo muda. «A tua mãe não está bem», diz o pai a Daniel. «Tem andado a imaginar coisas. Coisas terríveis… Teve um esgotamento psicótico e foi internada num hospital psiquiátrico.»
Confrontado com esta notícia, Daniel prepara-se para partir apressadamente para a Suécia, no primeiro voo disponível. Contudo, antes de entrar no avião, o pai volta a ligar-lhe, com notícias ainda mais preocupantes: a mãe teve alta do hospital, e ele não sabe onde ela está.

Entretanto, Daniel recebe uma chamada da mãe: «De certeza que o teu pai já falou contigo. Tudo o que esse homem te disse é mentira. Não estou louca. Não preciso de um médico. Preciso da Polícia. Estou prestes a embarcar para Londres. Vai ter comigo.»

Sem saber em quem acreditar ou confiar, Daniel vê-se relutantemente no papel de juiz e júri da sua mãe, quando ela lhe revela uma história angustiante de segredos e mentiras, e de um crime e de uma conspiração terríveis, nos quais o seu próprio pai está envolvido.



Tom Rob Smith nasceu em 1979, em Londres, cidade onde vive.
Licenciado por Cambridge, em 2001, passou um ano em Itália com uma bolsa de estudos em escrita criativa e trabalhou como argumentista durante os últimos cinco anos.
O seu primeiro romance, A Criança N.º 44, esteve na lista para o Man Booker Prize em 2008, na lista para o Costa First Novel Award e para o Desmond Elliott Prize inaugural e venceu o Ian Fleming Steel Dagger Award, da Crime Writer’s Association, pelo melhor romance de aventura/thriller de 2008.



Editorial Presença | O que Ela Deixou de T.R. Richmond (Novidades)

O que Ela Deixou 
Edição/reimpressão: 2016
Páginas: 384
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722357982
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Policial e Thriller
Pré-lançamento - a partir de 03-08-2016

Sinopse

Numa manhã gelada, o corpo de Alice Salmon é encontrado a boiar num rio. Cedo se levantam suspeitas sobre a causa da morte. Os exames forenses mostram sinais claros de luta. A notícia da sua morte espalha -se nos meios de comunicação e em comentários nas redes sociais. Todos querem saber o que realmente aconteceu à divertida e inteligente Alice, uma jovem jornalista com sucesso na Internet. Jeremy Cooke, um antigo professor obcecado por Alice, enceta uma investigação particular. Para isso, recorre ao diário de Alice, à sua correspondência, posts em blogues, no Facebook, no Twitter e nas SMS. Com ele, somos levados numa espiral de eventos em que todos, incluindo ele próprio, têm algo a esconder.

Este romance de estreia, um dos mais aclamados thrillers dos últimos tempos, leva-nos ao âmago do amor, da obsessão e da perda.






Chiado Editora | A Memória da Chuva de Sandra Freitas (opinião)

A Memória da Chuva
Autor: Sandra Freitas
Data de publicação: Maio de 2016
Número de páginas: 480
ISBN: 978-989-51-5339-8
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Ficção
Idioma: Pt

Editora: Chiado Editora



Sinopse

Pode o tempo mudar um amor destinado a existir e a perdurar? Pode um amor antigo sobreviver ao presente e à doença?

Inês e Jorge viveram, na sua juventude, um namoro idílico, invejado e admirado por muitos, amando-se profundamente. Quando o destino se encarrega de os separar, por circunstâncias indesejadas e mal interpretadas, Jorge parte em busca da realização das suas ambições, tornando-se num respeitado e conceituado cirurgião cardiotorácico. Inês fica onde sempre esteve, revelando-se uma profissional dedicada e mãe extremosa, demasiado ligada a tudo o que não seja ela própria.

Doze anos depois, tudo muda. Jorge regressa, precipitando Inês numa espiral de emoções contraditórias, à medida que ambos reavivam sentimentos e revoltas antigas. No entanto, agora existe Sofia, uma menina perfeita e dócil que encanta e confunde Jorge desde o primeiro momento e que Inês resguarda com o velo de uma mãe impetuosa.

É neste contexto que Inês descobre que está gravemente doente, com um cancro da mama. E, ao mesmo tempo que luta entre um amor que nasceu para ser eterno e um conjunto de dúvidas e amarguras que a perseguem desde há muito tempo, começa a lutar também pela sua sobrevivência, descobrindo que a vida nos pode trazer muito sofrimento mas também algumas surpresas.



Fui contactada pela autora Sandra Freitas para a leitura do seu livro, pedido esse a que acedi com prontidão.
Escrever esta opinião após o término da leitura, foi das mais difíceis que já escrevi até hoje (ainda estou a digerir o final). No início pensei que fosse uma história de ficção, mas com o avançar desta (acredito que possa corresponder à realidade), pouco importa se é uma história inventada ou uma história verdadeira, o facto é que é muito dura e devastadora. Esta história representa o quotidiano e há por aí tantas "Inês e Jorges" por esse mundo fora!

Há aqueles livros que nos prendem no inicio da história, este é daqueles que me agarrou logo de imediato à primeira página e prendeu-me até à última sem me dar sossego.
- Sandra o que eu queria que não tivessem existido as páginas 475 à 478! Desfecho que já era espectável (um verdadeiro soco no estômago).

A autora é possuidora de uma escrita simples, concisa, clara, directa e fluída. Uma história com segredos,  emocionante, cativante e perturbante e uma narrativa bem redigida, organizada e contextualizada no tempo e no espaço.
Há livros que me fazem chorar e outros que me levam às lágrimas, costumo dizer que autores que mexem com os nossos sentimentos são uns verdadeiros contadores de histórias.
A Sandra Freitas sabe prender a atenção do leitor e levou-me às lágrimas. Obrigada Sandra sou tua fã e seguidora, espero ansiosamente por um novo livro.

Esta é a história de Inês, Sofia e Jorge, doze anos separam os personagens.
Há doze anos atrás Inês e Jorge eram dois jovens apaixonados e nada nem ninguém os poderia separar. 
Aquela situação com que ela não conseguia lidar e a visão que ele avistou veio separar um Grande e Verdadeiro Amor!
Teria Inês escondido um segredo de Jorge? Ou teria sido Jorge que não teria querido saber?
Passado este tempo, Jorge era um médico conceituado e estimado cirurgião cardiotorácico, mas também um homem amargurado, magoado e o coração fechado ao amor. Inês era uma enfermeira querida por todos, mas também no seu coração existia tristeza, saudade, angústia e medo.
O encontro entre os dois desencadeou um turbilhão de sentimentos, perturbações e emoções.
Quem seria  a dona daquele olhar de sorriso feliz e alegre que desconcertava Jorge ao olhar para aquela foto?
Agora que os caminhos de Inês e Jorge se voltaram a cruzar e como não há bela sem senão, Inês vai deparar-se com a pior das doenças. 
A partir daqui é a luta pela sobrevivência e por um amor que julgava há muito perdido.
A história gira em torno das cidades do Porto e Coimbra.

Esta história de vida é um caminho de alegrias, tristezas, lembranças, mágoas, angústias, sofrimentos, emoções, sentimentos, encontros e desencontros e armadilhas do destino.

Este livro tem magia e vivências, nota-se que é o ofício da autora, pois a maneira como ela escreve sobre a rotina e o ambiente hospitalar é perfeita.

A CHUVA ENCONTRAVA-SE EM TODOS OS MOMENTOS E SITUAÇÕES VIVIDOS PELOS PERSONAGENS!

Recomendo como não poderia deixar de ser a leitura deste livro que é um autêntico romance de amor que vai emocionar e prender qualquer leitor.
Adorei a leitura, Obrigada Sandra Freitas e Chiado Editora ♥♥



Sandra Marília Pereira Freitas, 39 anos de vida, enfermeira desde 1999. Reside em Vila Nova de Gaia desde adolescente mas é natural de uma aldeia rural do Marco de Canaveses.

Escreve desde que descobriu a capacidade de elaborar histórias, misturando vivências e enredos que vai entretecendo à medida que a sua vida gira e avança.

A escrita é um sonho antigo mas, sobretudo, é a alegria imensa de colocar a palavra fim num texto e saber que colocou lá tudo aquilo que queria e como queria. Dos muitos textos e histórias guardados na gaveta, A memória da chuva é a obra que escolhe para partilhar, esperando que seja do agrado de muitos.



segunda-feira, 25 de julho de 2016

Suma de Letras | A Livraria dos Finais Felizes de Katarina Bivald (opinião)


A Livraria dos Finais FelizesKatarina BivaldSuma de LetrasISBN: 978 989 6650 704528 PáginasPVP c/ IVA 19,70€ 

Há sempre uma pessoa para cada livro e um livro para cada pessoa.

"Uma história comovente sobre o poder transformador da literatura."Revista People
Sobre o livro:
Se a vida fosse um romance, o da Sara certamente não seria um livro de aventuras. Em vinte e oito anos nunca saiu da Suécia e nenhum encontro do destino desarrumou a sua existência. Tímida e insegura, só se sente à vontade na companhia de um bom livro e os seus melhores amigos são as personagens criadas pela imaginação dos escritores, que a fazem viver sonhos, viagens e paixões. Mas tudo muda no dia em que recebe uma carta de uma pequena cidade perdida no meio do Iowa e com um nome estranho: Broken Wheel. A remetente é uma tal Amy, uma americana de 65 anos que lhe envia um livro. E assim começa entre as duas uma correspondência afetuosa e sincera. Depois de uma intensa troca de cartas e livros, Sara consegue juntar o dinheiro para atravessar o oceano e encontrar a sua queria amiga. No entanto, Amy não está à sua espera, o seu final, infelizmente, veio mais cedo do que o esperado. E enquanto os excêntricos habitantes, de quem Amy tanto lhe tinha falado, tomam conta da assustadora turista (a primeira na história de Broken Wheel), Sara decide retribuir a bondade iniciando-os no prazer da leitura. Porque rapidamente percebe que Broken Wheel precisa de um pouco de aventura, uma dose de auto-ajuda e, talvez , um pouco de romance. Em suma, esta é uma cidade que precisa de uma livraria. E Sara, que sempre preferiu os livros às pessoas, naquela aldeia de poucas gentes, mas de grande coração, encontrará amizade, amor e emoções para viver: e finalmente será a verdadeira protagonista da sua vida.


Como diz no subtítulo e muito bem “Há sempre uma pessoa para cada livro e um livro para cada pessoa” e esta leitura dá-nos a conhecer títulos e mais títulos, pormenores e detalhes de variados livros.
Todos nós temos aqueles livros de que mais gostamos, mas não quer dizer que toda a gente goste desses mesmos livros. Cada pessoa tem o seu próprio livro.
Uns livros são brilhantes, outros perfeitos e ainda outros mais do mesmo. Há livros de todos os géneros literários, romances, policiais, ficção, eróticos, espionagem e outros.
Comecei então a leitura deste livro com muita curiosidade e interesse, pois um livro que fala de livros é sempre bem vindo para qualquer amante de leitura. Desde as primeiras páginas que fiquei agarrada à história e a sua leitura fez-se num ápice. A escrita é simples, objectiva, directa, eficiente e clara nas descrições, nas características e particularidades.
O titulo deste livro desperta a curiosidade a qualquer pessoa que goste de ler e abre portas para a reflexão. Um livro doce, divertido e de fácil leitura. Não é um romance de amor, mas é uma história carregada de amor e carinho pelo próximo.
Esta é a história de Sara, uma rapariga simples nem feia nem bonita que trocava correspondência com uma americana tão apaixonada por livros quanto ela. Sara a convite de Amy desloca-se da Suécia (o seu país) para a visitar na América, numa pequena cidade chamada Broken Wheel perdida no meio do nada. Sara ia feliz porque ia conhecer a sua amiga e ia visitar outro país, pois como estava desempregada e o relacionamento e o diálogo com a família era praticamente inexistente, nada como mudar de ambiente. Não estava era à espera da aventura que lhe reservava a chegada àquela pequena cidade. Foi uma tristeza enorme para Sara quando chegou aquela terra e soube que a sua confidente e amiga já tinha partido deste mundo. Que seria de Sara ali sozinha sem conhecer ninguém? Onde ficaria instalada? A partir daqui o destino e a vida de Sara ia ser alterado por aquelas pessoas que a adoptaram como se de uma filha da terra se tratasse.
Costuma-se dizer o futuro a Deus pertence, neste caso o futuro de Sara pertencia aos habitantes de Broken Wheel.
Uma história de amizade, compaixão, ternura, solidariedade, carinho, sentimentos, paixão e amor.
Dei algumas gargalhadas em relação às pessoas das camisas aos quadrados.Com a chegada de Sara também a cidade ficou diferente, mais animada, solidária e comunicativa.
Adorei todos os personagens da história desde o Tom, a Grace, o "pobre" George e não esquecendo o John um homem triste e solitário.
Há livros tristes e alegres, com finais felizes e outros infelizes, este livro é marcado por momentos inesquecíveis e de verdadeira amizade. Um livro com um ambiente livrólico e familiar.
Uma leitura que recomendo a quem gosta de livros e queira participar na vida das pessoas desta pequena cidade J
Ninguém ficará indiferente a este livro, obrigada Suma de Letras
pela oportunidade desta leitura que Adorei ♥♥


Katarina Bivald cresceu a trabalhar em part-time numa livraria. Vive nos arredores de Estocolmo, na Suécia, rodeada de todas as prateleiras de livros que pode encaixar em casa. Ainda não decidiu se prefere os livros às pessoas. A livraria dos finais felizes é o seu primeiro romance, cujos direitos foram vendidos para 25 países e que alcançou um grande sucesso junto dos leitores e da crítica em todos os países onde foi publicado.

Sucesso que também está a lograr com o seu segundo romance.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Marcador Editora | As Rochas de Peter Nichols

As Rochas
ISBN: 9789897542541
Edição ou reimpressão: 07-2016
Editor: Marcador
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 235 x 25 mm
Encardenação: Capa mole
Páginas: 384
Tipo de Produto: Livro
Coleção: Marcador Literatura
Classificação Temática: Livros em Português >

Literatura > Romance


«O livro deste Verão. Uma história de amor literária. Uma inesquecível saga familiar sob o sol do Mediterrâneo.» 
                                     The New York Times


SINOPSE
Tendo como cenário uma assombrosa e bela paisagem mediterrânica, com os seus olivais a perder de vista, o romance As Rochas recupera um confronto familiar entre expatriados na ilha de Maiorca e procura descobrir um segredo com décadas: qual terá sido o acontecimento misterioso e catastrófico que levou à separação de dois noivos em lua de mel, em 1948, de uma forma tão repentina e definitiva que nunca mais voltaram a falar-se, embora ficassem a viver na mesma ilha por mais sessenta anos?

E de quem forma, tantos anos mais tarde, a sua história influenciou o romance, ao estilo trágico de Romeu e Julieta, dos seus respectivos filhos? Centrada num conhecido alojamento de férias à beira-mar e nos seus hospedes glamorosos que desfrutam da boa vida, do vinho, do sol, do sexo e das festas, esta é uma dupla história de amor que começa com um mistério que se vai adensando década após década.

A escrita de Peter Nichols, autor de vários bestsellers, está impregnada de um grande conhecimento da alma humana, mas também do seu particular humor, e captura na perfeição este mundo de personagens charmosas, complicadas, Mal comportadas - com todas as suas falhas, manias, sofisticações e desejos genuínos. O resultado é um enredo agridoce, inteligente e romântico sobre como a interpretação da verdade pode ser poderosa - e como um mal-entendido se pode arrastar irreparavelmente durante décadas.


«Maravilhoso.»
Richard Russo - Vencedor do Prémio Pulitzer

«[aquilo de que] a literatura inteligente e sexy de Verão deve ser feita…As Rochas tem todo o romance e intriga de um bom melodrama – e os seus cenários são tão incrivelmente visuais que quase conseguimos saborear as gotas do mar e orchata gelada -, mas há também inteligência e conteúdo na forma de contar a história. Pense neste livro como uma leitura de praia pelo qual sentirá respeito ao acordar.» 
Entertainment Weekly 

«Esta é a leitura perfeita de praia, com romance, mistério, humor e drama.» 
The Boston Globe 


Peter Nichols é autor dos bestsellers internacionais A Voyage for Madmen e Evolution’s Captain, e de três outros livros de ficção, memórias e não-ficção. Passou três anos no mar como comandante e foi professor de Escrita Criativa na Georgetown University, na New York University, em Paris, e na Bowdoin College, no Maine. Trabalhou em publicidade, foi pastor no País de Gales, trabalhou como guionista e fez a travessia do Atlântico sozinho. Divide o seu tempo entre a Europa e os Estados Unidos. É professor no programa Master in Fine Arts, da Antioch University Los Angeles.

Já à venda 
NOTAS EDITORIAIS: 
Título: As Rochas|Autor: Peter Nichols| Editora: Marcador | Nº de Páginas: 384pp.| Formato: 15,5X23,5cm| PVP: 18,50€ | ISBN: 978-989-754- 254-1



Marcador Editora | O Segredo do Escritor de Liz Nugent

O Segredo do Escritor
de Liz Nugent 
ISBN: 9789897541599
Edição ou reimpressão: 07-2016
Editor: Marcador
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 235 x 15 mm
Encardenação: Capa mole
Páginas: 240
Tipo de Produto: Livro
Coleção: Marcador Literatura
Classificação Temática: Livros em Português >
Literatura > Policial e Thriller



UM HOMEM PERFEITO 
UM PERFEITO MONSTRO 

O atraente e carismático Oliver Ryan é a imagem do sucesso. Ele e a mulher, Alice, levam uma vida invejável de privilégio e bem-estar. Invejável até que, certa noite, depois do jantar, Oliver agride Alice com tal violência que a deixa em coma. 

O próprio Oliver fica aturdido com o seu gesto. No período que se segue, enquanto todos tentam perceber o que terá motivado esse surpreendente ato de selvajaria, Oliver conta a sua história. E o mesmo fazem aqueles com quem a sua vida se cruzou ao longo de cinco décadas. A verdade é ao mesmo tempo trágica e monstruosa, uma história de vergonha, inveja, fraude e manipulação.

Só Oliver sabe o que teve de fazer para alcançar a vida que ambicionava e a que sentia ter direito. Mas nem mesmo ele está preparado para o choque que a revelação do passado lhe reserva. 

O Segredo do Escritor é uma história invulgar de tensão psicológica, um retrato complexo e empolgante sobre a génese de um sociopata, na tradição de Barbara Vine e de Patricia Highsmith. 

«UM THRILLER MAGISTRAL COM UMA ESTRUTURA SURPREENDENTE.» 
Daily mail 

«UMA OBRA DE LEITURA COMPULSIVA, ESCRITA POR UMA NOVA ARTÍFICE DA TENSÃO PSICOLÓGICA.» 
Sunday Independent 


LIZ NUGENT trabalhou durante a quase totalidade da sua vida adulta na televisão, no teatro e no cinema irlandeses. É autora premiada de teatro televisivo e radiofónico, e escreveu diversos contos para crianças e adultos. O Segredo do Escritor é o seu primeiro romance. 





Já à venda 
NOTAS EDITORIAIS: 
Título: O Segredo do Escritor|Autora: Liz Nugent| Editora: Marcador | Nº de Páginas: 240pp.| Formato: 15,5X23,5cm| PVP: 17,50€ | ISBN: 978-989-754-159-9