quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

(Opinião) Mistério em Nine Elms de Robert Bryndza, Alma dos Livros

Mistério em Nine Elms
ISBN: 9789898999023
 Edição ou reimpressão: 11-2019 
Editor: Alma dos Livros
 Idioma: Português 
Dimensões: 155 x 233 x 21 mm  
Encadernação: Capa mole  
Páginas: 360 
Tipo de Produto: Livro  
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller

Sinopse 
Kate Marshall era uma jovem e promissora detetive da polícia londrina quando apanhou o famoso assassino em série que operava na região de Nine Elms. Mas a sua maior vitória transformou-se de súbito num pesadelo devido a uma série de circunstâncias inesperadas. Traumatizada, traída e publicamente vilipendiada, Kate pouco pôde fazer enquanto via a sua carreira ser julgada na praça pública.

Mais de quinze anos passados desde esses acontecimentos, embora o seu tempo na polícia esteja ainda bem presente, vive agora uma vida tranquila numa cidade pacífica da costa inglesa. Um dia, porém, Kate recebe uma carta de alguém que faz parte do seu passado e é novamente lançada para a mente distorcida de um assassino que conhece demasiado bem, vendo-se envolvida nos meandros de um caso que só ela poderá resolver.

Com um talento invulgar para entrar na mente criminosa, Kate recorre às suas prodigiosas e há muito descuradas competências de investigadora para enfrentar um caso cujo sucesso promete redenção. Mas há demasiado em jogo: não é só Kate que quer apanhar o assassino… ele também a quer encontrar.

Um thriller brilhante, misterioso e inteligente.
Críticas de imprensa
«Robert Bryndza é um génio e eleva o nível do género!»
The Quiet Knitter

O Mistério em Nine Elms, foi o primeiro livro que li do autor Robert Bryndza e fiquei rendida à escrita e à narrativa.

Um livro que me agarrou da primeira à última página, foi uma leitura arrebatadora, compulsiva e carregada de adrenalina.

Uma história com uma escrita simples, clara, direta fluida e objetiva. Uma narrativa ritmada e com capítulos curtos.



O livro tem inicio no ano de 1995 com a história de uma jovem detetive da polícia Kate Marshal e do inspetor-chefe Peter Conway que era o seu chefe.

Kate apanha o famoso assassino de Nine Elms, responsável pela morte de quatro jovens raparigas. Mas como não há bela sem senão e apesar de ter sido uma heroína, a vida dela estava de pernas para o ar e envolta num turbilhão de sentimentos.

O canibal de Nine Elms é julgado, preso e apanha prisão perpétua e Kate é arrasada pela opinião pública.


Kate acaba por afastar-se da polícia e envereda pelo ensino. E em setembro de 2010, passados 15 anos encontramos Kate como professora de criminologia numa Universidade.

Kate recebe um email a pedir ajuda acerca do desaparecimento de uma jovem no ano de 1990. A história do passado que deveria estar devidamente encerrada, volta a repetir-se e parece tirada a papel químico. Kate por muito que quisesse esquecer o passado, nunca poderia e de repente vê-se novamente envolvida na investigação.



Só que desta vez não é só a vida da personagem que está em perigo, mas a do seu filho também.

Conseguirá Kate apanhar o novo assassino de Nine Elms?  A partir daqui a protagonista envereda num perigoso jogo do gato e do rato, um dia é da caça outro do caçador!



Livro bem escrito, perfeito, envolvente e misterioso para quem gosta de um bom Policial e Thriller e não só.

Um autêntico duelo psicológico entre o assassino e a detetive.
Já há algum tempo que não lia um livro que me empolgasse tanto.
 

Não percam! EXCELENTE!



Desejosa de adquirir e ler os outros livros do autor.

(Só um aparte, depois de tudo o que Kate passou, a meu ver nunca daria o nome de Jake ao filho, porque faz lembrar “Jack o estripador”)



 Robert Bryndza é autor, entre outros, do bestseller internacional A Rapariga no Gelo, n.º 1 na Amazon, no USA Today e no The Wall Street Journal. Os seus livros venderam mais de três milhões de exemplares e estão, até ao momento, traduzidos em 28 idiomas.

Robert Bryndza está de volta com uma nova série depois do estrondoso sucesso da saga da inspetora-chefe Erika Foster, sempre com sucesso, com os livros A Sombra da Noite, Águas Profundas, O Último Fôlego, Sangue Frio e Segredos Mortais.


Sem comentários:

Enviar um comentário