sexta-feira, 22 de setembro de 2017

NOVIDADE | Editorial Presença | A Minha Prima Rachel de Daphne Du Maurier


A Minha Prima Rachel

ISBN: 9789722360463
Edição ou reimpressão:
Editor: Editorial Presença
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm 
Encadernação: Capa dura 
Páginas: 344
Tipo de Produto: Livro 
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance

Sinopse
Sem sequer nunca se terem encontrado, Philip odeia Rachel, com quem Ambrose, seu primo, casou durante uma estadia em Itália. e quando este lhe escreve e lhe transmite a suspeita de que a mulher o quer envenenar, Philip não sente quaisquer dúvidas.

Ambrose morre em circunstâncias pouco claras e Philip jura vingar a sua morte. Semanas depois, Rachel visita-o na sua propriedade da Cornualha, e a animosidade que Philip sentia por ela vai dando lugar a um fascínio incontrolável. Quem é Rachel afinal? Uma mulher realmente apaixonada? Ou movida por interesses pessoais?

Daphne du Maurier confirma nesta obra o seu enorme talento para escrever histórias com uma grande riqueza narrativa, suspense e intriga permanentes e uma apurada caracterização das personagens. Um romance clássico, cativante, com uma escrita belíssima.
Críticas de imprensa
«O leitor é levado desde a primeira página à atmosfera soturna e cruel de Rebecca.»
New York Times Book Review

«Daphne du Maurier tinha como principal objetivo cativar e seduzir através da escrita. Neste livro consegue-o na perfeição, na esteira de Rebecca.»
New York Times

«Da mesma categoria de Rebecca, mas com uma narrativa ainda mais conseguida.»
Guardian

Daphne du Maurier nasceu em Londres, em 1907, no seio de uma família de artistas e intelectuais. Desde muito cedo se revelou uma leitora voraz e dotada de uma imaginação prodigiosa. Começou a escrever artigos e contos em 1928 e publicou o seu primeiro romance, The Loving Spirit, em 1931. Foi no entanto Rebecca, o seu quinto romance, que a popularizou. Ao longo da sua carreira, escreveu igualmente contos, peças e biografias, tendo visto algumas das suas obras adaptadas com sucesso ao grande ecrã. Morreu em 1989.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário