terça-feira, 1 de outubro de 2019

(OPINIÃO) O sonho de uma adolescente de Ana Paula Sousa, Chiado Books

O sonho de uma Adolescente


Sinopse

Por vezes, uma ideia, uma atitude, poderá mudar as nossas vidas. E nesse instante avassalador, tudo o que pensamos fazer, possuir, ou o que realmente adquirir, será o recomeço de uma nova vida ou um sonho concretizado. Ana de tenra idade, sempre levou o seu sonho com muita determinação, e com todo o seu futuro pela frente, esta jovem determinada conseguiu elevar-se na vida profissionalmente, pessoalmente, e nesta realidade Ana conhece o verdadeiro amor. Porém acaba por ficar sem Carlos o seu grande amor devido a um fatídico acontecimento da própria vida. Mulher guerreira que se tornou nunca baixando os braços com sua sogra agarra sua vida e a leva por diante até porque fica com um descendente de Carlos, que será a consolação das duas mulheres a partir daquele momento.



Esta é a história de Ana, uma rapariga pobre oriunda de uma família simples e humilde que vivia numa aldeia e sonhava vir para a cidade.
Filha de pais separados, foi criada pelos avós.
Ana, sempre foi uma criança responsável, corajosa, vaidosa, amiga do seu amigo, mas aquela aldeia era pequena demais para ela poder alcançar os seus sonhos e objectivos.
E os anos iam passando, e o sonho mais perto de vir a ser alcançado.
Por fim esse dia chegou e Ana apanhou a carreira e o sonho de uma infância finalmente ia tornar-se realidade.
A grande cidade tinha tanto para descobrir e Ana não ficou parada. Foi à descoberta de novidades e explorar tudo o que havia para ver.
Trabalhou, estudou, passeou, festejou e viajou. Procurou o amor, mas estava difícil de encontrar aquele que lhe fizesse brilhar os lindos olhos verdes.
Mas um certo dia enquanto trabalhava, pela porta entrou aquele lhe fez agitar o coração. Carlos, Doutor Carlos “Não és para o meu bico, mas que és lindo és” “Não me importava nada de casar contigo.”
Ana encontrou a sorte, Ana encontrou a felicidade, mas também encontrou a dor!
A protagonista não é de cruzar os braços, por isso seguiu em frente, a vida continuava e o Diogo era prova disso.
Mas quem nunca teve um sonho para sonhar?
Esta leitura fez-me lembrar a canção do Tony Carreira “Sonhos de menino”.

A autora é possuidora de uma escrita simples, clara, directa. Uma história de vida partilhada com os leitores.
Uma narrativa apaixonante que nos aprisiona desde o primeiro instante e não nos deixa parar de ler. Li o livro na tarde da sua apresentação.
Um livro de leitura fácil que nos conduz por lugares do nosso belo distrito de Setúbal.
A Ana Paula está de parabéns porque alcançou o objectivo a que se propôs.
Paula fico à espera do próximo. Um livro pequenino mas com uma grande história.
Acabo este resumo com esta canção: "Sonhos" Nunca perder a fé e a esperança, porque nunca é tarde para sonhar e acreditar.

 Paula Sousa nasceu em Setúbal, no concelho de Palmela, Portugal, a 23 de Outubro de 1960. Licenciada em Qualidade Ambiental, no instituto Politécnico de Setúbal, deu início à sua carreira meteórica como escritora, com a escrita do seu primeiro romance “O Sonho de uma Adolescente”. Sendo este romance a sua primeira obra, é de salientar o apoio de amigos e familiares. A publicação deste livro teve como objectivo para a escritora tornar realidade gerando uma grande satisfação ao ver a obra publicada. E, para alegria dos seus apoiantes, promete a realização de outras obras.





 

Sem comentários:

Enviar um comentário