terça-feira, 19 de abril de 2016

Edições Livro Directo | Gigante Gigantão de Pedro Jardim


Gigante Gigantão

Livro nas listas do PNL, recomendado para o 3.º ano, leitura autónoma.

Este livro conta-nos a história de um gigante que, por ser diferente e divertido, é expulso da aldeia onde vive. Tudo por não ser mau e resmungão.
Triste, Gigantão parte em busca de uma nova vida. Mas pelo caminho há algo que desperta – a sua curiosidade: “Tchic! Tchac!... Tchoc! Tchuc!” Que aventura viverá este enorme gigante? Isso, deixo para cada um imaginar.
"Gigante Gigantão" um livro que nos fala da diferença, da indiferença e da rejeição, mas também nos traz a mudança, a amizade e a esperança.


Gigante Gigantão

de Pedro Jardim
Ilustração Raquel Pinheiro
Edição/reimpressão:2014
Páginas: 24
Editor: Edições Livro Directo
ISBN: 978-989-734-082-6
Idioma: Português

Dimensões: 280mm x 230mm
Encadernação: Capa dura
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Infantojuvenil
Livros em Português
Infantojuvenil > Livros Infantis de Ficção
1.ª edição - 2014
2.ª edição - 2015


Pedro Jardim nasceu em Lisboa, em 1976, e foi no Alentejo, em Vila Viçosa, onde viveu desde muito novo, que descobriu o prazer pelas artes e pela literatura. Fez o liceu na Princesa do Alentejo, berço da poetisa Florbela Espanca, e licenciou-se em Sociologia, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. É chefe de Polícia desde 2006, depois do ingresso na PSP em 1998. Além das funções que exerce, detém também experiência em investigação criminal, com curso de especialização em 2003. A paixão pela literatura fez com que aprofundasse os seus conhecimentos e levou-o a estudar escrita criativa com João Tordo. Vencedor do prémio Mais Literatura 2013, pela revista Mais Alentejo, publicou a sua primeira obra, As Crónicas do Avô Chico, em 2011 e A Senhora da Tapada, no ano seguinte. Conta com inúmeras participações em antologias de poesia e livros de contos. Ser pai levou-o a apaixonar-se pela literatura infanto-juvenil, área que tem já dois títulos editados: O Dragão Rouxinol e Gigante Gigantão, de 2013 e 2014. Com um e outro, tem visitado livrarias, bibliotecas e escolas por todo o país. O Monstro de Monsanto é o seu primeiro romance.

Sem comentários:

Enviar um comentário