sexta-feira, 29 de março de 2019

ORLANDO E O TAMBOR MÁGICO de Alexandra Lucas Coelho, Alfaguara Infantil e Juvenil

Lançamento do segundo volume de Orlando, a coleção infanto-juvenil de Alexandra Lucas Coelho, dia 2 de Abril nas livrarias

Orlando e o Tambor Mágico (nas livrarias a 2 de Abril)
De Alexandra Lucas Coelho
Alfaguara Infantil e Juvenil
ISBN
 978-989-665-231-9
168 páginas
PVP c/IVA 14,90€

Depois da estreia com “Orlando e o Rinoceronte”, que integra o PNL, Alexandra Lucas Coelho apresenta o segundo volume desta coleção infantil, que tem como protagonista um menino de carapinha ruiva chamado Orlando.

Lançamento no sábado, às 11h, na Livraria Poesia Incompleta, em Lisboa.
A apresentação será feita por Maria João Matos e pelo seu filho, Manuel, de 8 anos.
Changuito e Gustavo Vicente irão ler partes da história e, no final, há tempo para fazermos desenhos, como em todas as sessões do Orlando!

Sobre o livro:
Orlando tem oito anos e não consegue dizer os «éles». A mãe e o pai estão separados mas moram no mesmo bairro de Lisboa. Onde também mora Tobias, que nunca jogou futebol. E Cláudia, que quer mudar o mundo e casar com Orlando. Ele está sempre a fugir dela. Nesta aventura, Orlando viaja com o pai até à Guiné-Bissau, em África, e descobre que as árvores também falam e há tambores mágicos que vêm das árvores.
Esta é a segunda aventura da série, depois de Orlando e o Rinoceronte. É inspirada numa viagem que Alexandra Lucas Coelho fez à Guiné-Bissau na altura do 25 de Abril, a revolução da liberdade.
Sobre a autora:
Com o seu primeiro romance, Alexandra Lucas Coelho recebeu o Grande Prémio de Romance e Novela 2012 APE (Associação Portuguesa de Escritores). O segundo romance, O Meu Amante de Domingo (2014), foi traduzido em França. No fim de 2016, saiu Deus-dará, romance passado no Rio de Janeiro. A autora publicou ainda cinco livros de reportagem-crónica-viagem: Oriente PróximoCaderno AfegãoViva MéxicoTahrir Vai, Brasil. Os quatro últimos estão publicados no Brasil, tal como E a Noite Roda.
Antes de se estrear na literatura, Alexandra Lucas Coelho cobriu várias zonas de conflito como repórter de rádio e imprensa. Foi correspondente em Jerusalém e no Rio de Janeiro do “Público”, jornal onde trabalhou por 20 anos. Foram-lhe atribuídos vários prémios de jornalismo, incluindo o Grande Prémio Gazeta 2005. A série Orlando é a sua estreia na literatura infanto-juvenil, onde também se aventura como ilustradora, e este é o segundo volume desta coleção.



Sem comentários:

Enviar um comentário