segunda-feira, 11 de março de 2019

Príncipes (Des)Encantados de Megan Maxwell (Opinião)

Príncipes (Des)Encantados 

ISBN: 0000018690289
Edição ou reimpressão: 02-2019
Editor: Editorial Planeta
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 233 x 28 mm 
Encadernação: Capa mole 
Páginas: 456
Tipo de Produto: Livro 
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance

                 Sinopse
Um romance que nos faz recuperar a confiança e acreditar em segundas oportunidades.

Sam e Kate conheceram-se muito novos e após viverem um idílico amor, que para eles ultrapassou tudo, formaram família e foram muito felizes… até que algo inesperado aconteceu. Terry, irmã de Kate, e Michael, irmão de Sam, estiveram sempre presentes na vida de ambos e embora cada vez que se vêem haja uma pequena discussão, no fundo existe carinho e são conscientes que um dia uma dessas discussões pode acabar numa grande fúria, por isso tentam refrear-se. No entanto, a vida é caprichosa e tudo se complica entre os quatro. Nada é o que parece.

Príncipes (Des)Encantados demonstrará que as segundas oportunidades existem, sobretudo, se realmente amamos de todo o coração.


Ler Megan Maxwell é sempre um prazer! Já li todos os livros da autora, todos eles me enfeitiçaram, todos eles fazem parte da minha estante, e este mais uma vez faz jus ao título e à bela história e escrita com que a autora nos presenteia.
Foi mais uma leitura que me prendeu da primeira à última página, que fez com que em momentos o meu coração se encantasse e de seguida se angustiasse.
Uma história carregada de emoções e sentimentos.
O título do livro, leva-nos a viajar para aquelas deliciosas história de encantar, com príncipes e princesas à mistura.
Mas, estes príncipes e princesas são reais e por serem humanos, cometem erros e não são tão “santos” como os da fantasia. Efectivamente são personagens encantadoras, sedutoras e maravilhosas pelas quais me fascinei.
Admirei os laços fortes e a relação de amizade entre os dois amigos “irmãos” Sam e Michael que o tempo não consegue separar. A forte união e confiança que existia entre eles desde a Instituição em que foram criados.
Uma narrativa com uma grande dose de pura paixão, sentimento, emoção, perdão, romance, cuidado, carinho, atitude, cumplicidade, segredos, dúvidas, confiança, descobertas, inseguranças, orgulho, diversão e segundas oportunidades.
A autora é possuidora de uma escrita fluente, direta, clara, concisa e objetiva.
A vida é repleta de momentos perfeitos e imperfeitos e nem tudo o que parece é, e a prova está contada neste livro.
Sam e Kate, dois jovens que se conhecem ainda muito novos e se apaixonaram, acabando por formar uma família que aparentemente é feliz e indestrutível. Desta união nascem duas raparigas, Cat e Ollie com temperamentos diferentes, mas com a mesma determinação de manterem a família unida.
Michael é generoso, afectuoso e amigo, como um verdadeiro irmão de Sam. Tem uma paixoneta desde sempre pela destrambelhada Terry, que é irmã de Kate, e que tira conclusões precipitadas de todas as situações mais complicadas, e orgulhosa é difícil dar o braço a torcer.
Serena é um doce para as suas filhas, netas e seus “rapazolas”, bondosa e de coração aberto a todos os que a rodeiam e os que possam vir.     
Therry apesar de tresloucada, também era muito apaixonada, mas quando o ciúme apertava, deixava de ser educada.
Adorei a pequena Sasha que tinha muito amor para dar, e sabia como mimar e dar a volta a qualquer adulto.
Apesar de não ser um romance lamechas, e de me fazer rir por diversas ocasiões, também as lágrimas de vez em quando lá caiam pela face abaixo.
A união e o bem-estar reinavam naquela família, mas um trágico acidente vai mudar toda a história, e os segredos e os obstáculos vão colocar o amor à prova. Mas, quando o amor é verdadeiro sempre merece uma nova oportunidade. Será que conseguirão os protagonistas esquecer as traições?
Por isto e muito mais, quem ainda não leu, e gosta de uma história que mexe com as nossas emoções, e sentimentos recomendo vivamente a sua leitura.

Mais uma vez os meus Parabéns à Megan Maxwell e que nunca pare de nos surpreender 💖   


Megan Maxwell é uma reconhecida e prolífica escritora do género romântico. Filha de mãe espanhola e pai americano, publicou vários romances.
Em 2010 ganhou o Premio Internacional Seseña de Novela Romántica; em 2010, 2011 e 2012 recebeu o Premio Dama de Clubromantica.com; e em 2013 o «AURA», galardão outorgado pelo «Encuentro Yo Leo RA» (Romântica Adulta).
Vive numa encantadora aldeia nos arredores de Madrid, na companhia do marido, dos filhos, do cão Drako e do gato Romeo.

         

1 comentário:

  1. É simplesmente encantador este livro! Como é possível quase no fim deste; ficar-mos deslumbrados com o desenlace . Sou uma guerreira Maxwell e lamento que nem todos os livros da megaM se encontrem em portugal. Se sai um livro em espanha demora quase um ano a ser editado ca. Ja aguardo 2... Infelizmente alguns que são top em Espanha ca nem chegam.... Não consigo descrever o quanto a Megan Maxwell mudou e acrescentou a minha vida.

    ResponderEliminar