segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Dando Voz à Poesia de Ana Lúcia Simões



Chiado Editora e o Autora Ana Lúcia Simões têm o prazer de convidá-lo(a) para o lançamento do livro “Dando voz à poesia”, no dia 19 de Setembro pelas 15h30, no Salão Nobre Figueirense, em Figueira da Foz.



Dando voz à poesiaDe forma despojada, são abordadas temáticas de sempre. A Mulher e os seus êxitos e fracassos existenciais é um vetor que perpassa por todo o livro, sem arroubos de feminismo militante, é claro. O livro integra duas partes que se complementam. Na primeira são postas a nu certas fragilidades da nossa sociedade, os “Soci-AIS”, sendo tratados, a propósito, certos tipos (sociais), numa determinada galeria imaginária. São homenageadas algumas figuras de destaque, tais como... terão de ler o livro, como é evidente. O Amor também é tratado, como não fazê-lo?! E o reverso da medalha... o desamor, aquele que deixa na boca o travo mais amargo, mas tudo isto numa segunda parte. A autora pretende oferecer aos leitores, para reflexão, a sua perspetiva... poética, é claro, sobre o mundo / esta sociedade que nos rodeia, que enferma de tantos males: O Desamor, a Inveja, o Machismo, o Cinzentismo, enfim, causador de tanto Spleen (Baudelaire era um sábio!!).


Ana Lúcia Borges Simões (Figueira da Foz, 1965). Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas (variante de Estudos Portugueses e Franceses) – Ramo de Formação Educacional, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, em 1991. Docente do Ensino Básico e Secundário, há mais de vinte anos, leciona no Agrupamento de Escolas Figueira Norte, a cujo Quadro pertence. Em 2012 publicou o romance: “Meow Chii, Um Charme de Hotel”, com a chancela da Chiado Editora. A convite da mesma Editora, em 2014 integrou a Antologia de Poesia Contemporânea: Entre o Sono e o Sonho, vol.V, com o poema: “Libertação” e, em 2015, na senda do mesmo projeto, participou no vol.VI, com o poema: “Do esquerdo ângulo da torta janela”.
Ama a Vida incondicionalmente!




Sem comentários:

Enviar um comentário