quarta-feira, 24 de junho de 2015

Correspondência de Linete Landim

“Saga Luar Dourado”

Três irmãos, o mesmo sangue, o mesmo apetite voraz.

Sinopse


Gustavo Soares de Mello, era um homem infeliz. Herdara do pai, muito mais do que o título de duque de Mascarenhas. Herdara também o seu terrível feitio. Era arrogante, impiedoso, ríspido e controlador. Depois de ver o pavor e o sofrimento nos olhos da mãe devido às crueldades praticadas pelo progenitor, Gustavo jurou nunca se casar. Jamais submeteria uma mulher aos seus ataques. Mas a vida subjugou-o, obrigando-o a abdicar do juramento. Madalena Rodrigues, uma jovem de temperamento forte, confiante, aceite lorde Mascarenhas como seu esposo. Só não aceita a visão excêntrica, e a seu ver, demente que o noivo tem sobre a vida em comum. Mesmo sabendo que enfrentará um demônio, Madalena não desiste de Gustavo, empenhando-se em suavizar o duro e gélido coração masculino.


Maria Linete Brito Landim Cardoso, nasceu em 1973 em Angola, filha de pais cabo-verdianos, mas desde os seus 3/4 anos que vive em Portugal.
Desde cedo que se associou a um grupo de leitura onde se debatia e trocavam livros, mas a sua paixão pela escrita só desabrochou com o aparecimento do "Vitinho". Nessa altura a D. Inês, sua mãe, introduziu o recolher obrigatório, então, deitada na cama sem um pingo de sono, começou a contar histórias à irmã.
Rapidamente passou da oral à escrita, podendo assim partilhar os seus contos, escritos em cadernos de argolas, não só com a irmã mas também com as amigas do grupo de leitura.
Finalizados os estudos, e sem confiança na estabilidade financeira que a profissão de escritora lhe poderia proporcionar, entrou no mundo da restauração onde progrediu de funcionária de cadeias a, posteriormente, proprietária… no entanto, não era feliz.
Então, em 2005, decidiu seguir o seu sonho e começou a escrever o livro Flores Silvestres, numa altura pouco provável, uma vez que se encontrava casada, com um filho de 2 anos e um trabalho de oito a dez horas diárias…
No entanto com o apoio e incentivo da família, amigos e conhecidos, e contra todas as probabilidades, concluiu e editou o seu primeiro livro em abril de 2013.


1 comentário: