sexta-feira, 19 de junho de 2015

VOGAIS: Os Segredos Sobre o Dinheiro que a Escola Não Ensina - Robert Kiyosaki


Proposta de abordagem ao tema Educação Financeira:

Partindo do conteúdo do livro e com base na ideia da implementação da educação financeira em contexto educativo e formativo no ano letivo de 2015/16 (pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário), sugerimos a realização de um artigo completo, interessante e de interesse do público em geral. 
______ ________ ________

Para o nem sempre consensual Robert Kiyosaki, especialista e conferencista em assuntos financeiros, a escola está muito longe de nos preparar para a vida real. Os jovens têm dinheiro — muitos têm contas bancárias e cartões de débito —, mas nunca tiveram aulas sobre investimentos, juros, dívidas, ativos, passivos, etc. E, enquanto forem analfabetos financeiramente, não poderão aprender a fazer com que o dinheiro trabalhe para eles.

Por isso, segundo Kiyosaki o conselho mais perigoso que se poderá dar a alguém nos dias de hoje é: «Vai para a escola, tira notas altas e depois procura um emprego seguro.» É que atualmente a boa formação e os resultados académicos não bastam para garantir o êxito e ter o controlo pessoal do próprio destino financeiro. É necessário saber gerir o dinheiro pessoal, criando riqueza mesmo quando não se tem um vencimento muito elevado e outro tipo de receitas.

Depois de reeditar em Portugal o bestseller Pai Rico, Pai Pobre, o livro de finanças pessoais mais vendido em todo o mundo, a Vogais, chancela do Grupo 20l20 Editora, edita agora Pai Rico, Pai Pobre para Jovens (Vogais l 160 pp l 14,39€).

Quando era jovem, Robert Kiyosaki não era propriamente o melhor aluno da turma, mas isso não acontecia por ele não ser inteligente. Ele simplesmente não aprendia da forma que os professores esperavam. Então, Robert encontrou um mentor que lhe ensinou tudo sobre dinheiro e investimento. Robert teve tanto êxito que se reformou quando ainda era muito novo.

Pai Rico, Pai Pobre para Jovens faz mais do que partilhar esta incrível história pessoal. Mostra como fazer escolhas nos dias de hoje, as escolhas dos ricos. Escrito de forma muito acessível e recheado de notas complementares e de jogos, este livro vai empurrar os jovens para o sucesso ao ensinar:

• A falar a língua do dinheiro.
• Formas de pôr o dinheiro a trabalhar para ti.
• Dicas para o êxito — incluindo «trabalhar para aprender, não para ganhar dinheiro».
• Jogos que vão ajudar a dominar as ferramentas fundamentais para fazer o dinheiro crescer.

Pai Rico, Pai Pobre para Jovens é a arma secreta que vai permitir ganhar a liberdade para os jovens gerarem a riqueza que procuram. Não importa se as notas são boas ou más. Para serem bem-sucedidos financeiramente basta serem inteligentes. Nunca é cedo demais para começarem a gerir bem o dinheiro.

A Vogais disponibiliza os primeiros capítulos para leitura imediata, aqui. A capa do livro segue em anexo.


 
SOBRE ROBERT KIYOSAKI

Autor e conferencista motivacional, Robert Kiyosaki, com mais de 9 milhões de livros vendidos, é mundialmente conhecido como defensor da educação financeira. É o fundador da Rich Dad Company, co-criador do jogo educativo CASHFLOW®, e autor de diversos livros bestsellers, dentre os quais se destaca este Pai Rico, Pai Pobre, o livro de finanças pessoais mais vendido em todo o mundo. Entre os restantes livros que escreveu, todos eles de grande êxito, estão Conspiracy of The Rich: The 8 New Rules of MoneyUnfair Advantage e Why We Want You To Be Rich—Two Men—One Message, escrito em coautoria com Donald Trump, e que subiu diretamente ao primeiro lugar do top do New York Times.



Sem comentários:

Enviar um comentário