Luís Gonzaga de Lancastre e Távora
D. Luís Gonzaga de Lancastre e Távora (Lisboa, 8 de Fevereiro de 1937 — Santa Maria de Belém, 22 de Fevereiro de 1993), representante da Casa de Abrantes, foi um genealogista, sigilografista, heráldista e escritor português.
Após a morte de seu pai e a implantação da República Portuguesa foi pretendente aos títulos nobiliárquicos de 10º marquês de Abrantes, marquês de Fontes, conde de Penaguião, conde de Vila Nova de Portimão, entre outros.
Foi membro da Ordem de Cavalaria de Santo Sepulcro de Jerusalém (1989).
Robert Baden-Powell
Robert Stephenson Smyth Baden-Powell ComC (Londres, 22 de Fevereirode 1857 — Nyeri, 8 de Janeiro de 1941) foi um tenente-general do Exército Britânico, fundador do escotismo.
Seu pai era o reverendo Baden Powell, professor catedrático em Oxford. Sua mãe era filha do almirante inglês W. T. Smyth. Seu bisavô, Joseph Brewer Smyth, tinha ido como colonizador para Nova Jersey (Estados Unidos) mas voltou para a Inglaterra e naufragou na viagem de regresso.
Seu pai morreu quando Robert Baden-Powell tinha apenas 3 anos, deixando a sua mãe com sete filhos, dos quais o mais velho tinha 12 anos e o mais novo apenas 1 mês de vida. Robert viveu uma bela vida ao ar livre com seus quatro irmãos, excursionando e acampando com eles em muitos lugares da Inglaterra.
Em 1870 Baden-Powell (B-P) ingressou na Escola Charterhouse em Londrescom uma bolsa de estudos. Não era um estudante que se destacasse especialmente dos outros, mas era um dos mais vivos.
Ferdinand de Saussure
e filósofo suíço, cujas elaborações teóricas propiciaram o desenvolvimento da linguística enquanto ciência autônoma. Seu pensamento exerceu grande influência sobre o campo dateoria da literatura e dos estudos culturais. Saussure entendia a linguística como um ramo da ciência mais geral dos signos, que ele propôs fosse chamada de Semiologia. Graças aos seus estudos e ao trabalho de Leonard Bloomfield, a linguística adquiriu autonomia, objeto e método próprios. Seus conceitos serviram de base para o desenvolvimento do estruturalismo no século XX.
Sem comentários:
Enviar um comentário