terça-feira, 20 de setembro de 2016

(NOVIDADES) Peónia Vermelha de André de Oliveira, Chiado Editora

O Marcas de Leitura têm o prazer de divulgar mais um autor agenciado pela Chiado Editora.


PEÓNIA VERMELHA
terá a sua Sessão de Lançamento no dia 15 de Outubro (Sábado) pelas 21h no Chiado Clube Literário & Bar, no Porto (Avenida da Boavista nº 911. Perto da Casa da Música).


Brevemente Novidades no Blog


Sinopse:

Chi Shao é uma mulher atraente e misteriosa que decide fazer justiça pelas próprias mãos. Com um passado obscuro, e cheio de pontas soltas, regressa a Portugal, onde viveu há vários anos, para resolver uma questão de vida ou morte.

Uma empresa farmacêutica multinacional promete criar um elixir da juventude acessível a todas as mulheres, mas o que não esperavam era que os primeiros testes começassem logo a correr mal.

Entretanto, na China, são encontradas centenas de mulheres com problemas de saúde gravíssimos, e outras tantas mortas, com misteriosos sinais comuns a todas.

O que poderão ter em comum Chi Shao, o Presidente da Comissão Europeia e o Ministro da Saúde da China? Poderá um amor impossível salvar a humanidade de uma catástrofe de proporções internacionais? A Chi Shao resta-lhe montar uma armadilha e esperar não ser ela mesma a ser apanhada.


PEÓNIA VERMELHA 
é um thriller intenso que levará o leitor a viajar desde a Cidade Proibida, em Beijing, até Lisboa, Frankfurt e Bruxelas num enredo que expõe o lado mais negro da corrupção política, dos interesses financeiros das grandes corporações farmacêuticas, e da alma humana.    


André de Oliveira é ator de Teatro em Caixa e escritor. Considera-se um buscador do sentido mais lato da vida. 
Entre as suas muitas paixões estão a literatura, o cinema, a música, o teatro, a política e a espionagem, o desporto, o bom vinho tinto e a comida. É um amante da cultura oriental e adora viajar. 
Fez formação no Curso Profissional de Interpretação para Atores na Academia Contemporânea do Espetáculo, na cidade do Porto. 
Colabora assiduamente em projetos na área do teatro e é membro fundador do projeto Filmocracy, plataforma internacional de escritores e produtores de cinema.






quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Guitarra Portuguesa




O Fado desperta junto a uma Guitarra que toca baixinho um som nostálgico e original. És sorte és destino és fado malfadado até cantado por um marginal, porque todos temos a nossa sorte por sinal.
É hora de abraçar e apertar nos meus braços o teu braço de cordas junto ao meu peito, e ouvir este som  terno e relaxante e tão perfeito.
És doce nostalgia e alegre melodia nestas cordas de aço que encantam e acompanham por esta Lisboa à noite.
És companheira de uma longa caminhada, és amiga e confidente e contigo estou sempre contente.
Contigo choro, contigo rio as saudades que trago comigo até o braço ficar dormente.
Sonho contigo ó linda imagem com essa forma tão arredondada e com os acordes tão doces, que fazem das canções os teus enlaces no teu braço que eu aperto nos meus.
Guitarra toca baixinho, com um toque tão certinho.
O fado sem ti não é nada, e por ti é acompanhada.
És corrido, és castiço, és capela, e à desgarrada és uma canção popular.
Nascido nos bairros de Lisboa passando pela cidade dos estudantes de Coimbra,
Linda Guitarra Portuguesa titular de uma imagem tão bela e peculiar!

Manuela Santos


quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Mors Tua, Vita Mea de Vanessa Santos, Chiado Editora

Mors Tua, Vita Mea
Autor: Vanessa Santos
Data de publicação: Maio de 2015
Número de páginas: 546
ISBN: 978-989-51-3077-1
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Ficção


Sinopse

Sou a Sara, e estou agoniada, desesperada, com suores frios, o mundo ganhou profundidade, está calor, não, é frio, estou tonta. Tirem-me daqui, por favor.

É assim que se inicia o relato de Sara, a rapariga mais comum da cidade de Leiria. É-lhe transmitido pelo seu chefe um segredo de família que lhes trará dificuldades e mudanças.

Em pouco tempo, Sara verá a sua vida dar uma volta de 180º, viverá momentos de pânico, medo e de pura paixão.

Trata-se de um relato divertido, que descreve o desenrolar da trama de uma forma leve, dando a conhecer o ponto de vista de uma jovem na casa dos vinte anos e no auge da sua imaginação, descrevendo as cenas que vive com à-vontade e humor.


Vanessa Santos é natural de uma das freguesias mais antigas da cidade de Leiria, Cortes. Ao longo dos anos, foi descobrindo o gosto pela leitura, tendo concluído, que o seu gosto e género literário pende, essencialmente, para o thriller, terror, ficção científica e, principalmente, histórias de crime e mistério, sendo por isso, leitora de nomes como Agatha Christie e Stephen King.

A autora de “Mors Tua, Vita Mea – A tua morte, a minha vida”, é finalista da Licenciatura em Direito, em Coimbra, e no mesmo ano em que se torna finalista lança o seu blogue intitulado Livros de Vidro.

A transição de ano de 2014 para 2015 culminou com a edição da sua primeira experiência no mundo da escrita com um texto que teimava em ficar apenas no fundo de uma gaveta, mas que se espera não ser o último a sair de lá.


Bem vindo mês de Setembro!


Árvore despida, folha caída,
Terra molhada e encharcada,
Com a chegada do Outono,
A natureza fica mais delicada!

Manuela Santos