THE GIRL ON THE TRAIN – Paula Hawkins
Título mais vendido nos EUA e em Inglaterra chega a Portugal, em junho.
Publicado
em janeiro, o livro de estreia da autora britânica Paula Hawkings, The Girl On The
Train, saltou de imediato para o primeiro lugar dos livros mais
vendidos nos EUA (Hardcover)
e, cinco semanas depois, mantém-se o livro mais apetecível em Terras do
Tio Sam (Publisher’s Weekly).
The
Girl On The Train lidera,
também, a lista dos mais vendidos na Amazon.com,
seguido de Sniper
Americano, o livro que inspirou Clint Eastwood e que foi editado em
Portugal pela Vogais, chancela de Não-Ficção
do Grupo 20I20 Editora.
O
thriller psicológico A Rapariga no Comboio, elogiado pela
crítica e aplaudido pelos leitores, chega às livrarias
portuguesas em junho, editado pela Topseller.
Cobiçado um pouco por todo o mundo, o título já foi vendido para mais de 25
países, desde o Brasil à China.
Paula
Hawkins foi
jornalista, na área financeira, durante 15 anos. Hoje dedica-se apenas à
escrita de ficção. O estúdio americano da DreamWorks já adquiriu os direitos de
adaptação ao cinema. A Penguin Random House disponibiliza um pequeno Q&A de
Paula Hawkins, aqui.
Para mais informações, visite o site da autora, paulahawkinsbooks.com.
SINOPSE
Rachel apanha o mesmo comboio todas as manhãs.
Todos os dias balança ao longo da linha, vislumbra uma extensão de casas
suburbanas acolhedoras, e para no sinal que diariamente lhe permite observar o
mesmo casal a tomar o pequeno-almoço no seu alpendre. Chega a ter a sensação de
conhecê-los. “Jess e Jason”, é como lhes chama. A vida deles — aos seus olhos —
é perfeita. Não muito diferente da vida que perdeu recentemente.
É então que vê algo perturbador. Apenas durante um
minuto até o comboio voltar a andar, mas o suficiente. Já nada está como antes.
Incapaz de guardar para si, Rachel vai à polícia contar o que sabe, e torna-se
parte indissociável do que acontece a seguir e das vidas de todos os
envolvidos. Terá ela feito mais mal do que bem?
De leitura compulsiva, A Rapariga no
Comboio é uma estreia eletrizante e emocionalmente imersa num thriller Hitchcockiano.
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