terça-feira, 28 de abril de 2015

A Premonição de Agatha Christie

Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 272
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892330983
Dimensões: 141 x 215 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Policial e Espionagem
Pré-lançamento - envio a partir de 19-05-2015



Sinopse
Tommy e Tuppence estão de visita à tia Ada, que vive no lar de Sunny Ridge. O casal não estranha que alguns idosos estejam um tanto… confusos, mas quando a velha Mrs. Lancaster menciona algo "atrás da lareira", Tuppence não deixa de se sentir intrigada.

Poucas semanas depois, a morte da tia Ada leva-os novamente ao lar. Mais curiosa do que nunca, Tuppence tenta falar com Mrs. Lancaster. Uma missão que se revela impossível pois ela desapareceu sem deixar rasto!
 

A dupla resolve investigar, numa aventura inesperada que revela quão tragicamente proféticas haviam sido as palavras da estranha velhinha…


Sobre a autora

Agatha Christie

Agatha Christie nasceu Agatha May Clarissa Miller, em Torquay, na Grã-Bretanha, em 1890. Durante a I Guerra Mundial, prestou serviço voluntário num hospital, primeiro como enfermeira e depois como funcionária da farmácia e do dispensário. Esta experiência revelar-se-ia fundamental, não só para o conhecimento dos venenos e preparados que figurariam em muitos dos seus livros, mas também para a própria concepção da sua carreira na escrita. Com o seu segundo marido, o arqueólogo Max Mallowan, Agatha viajaria um pouco por todo o mundo, participando activamente nas suas escavações arqueológicas, nunca abandonando contudo a escrita, nem deixando passar em claro a magnífica fonte de conhecimentos e inspiração que estas representavam.
Autora de cerca de 300 obras (entre romances de mistério, poesia, peças para rádio e teatro, contos, documentários, uma autobiografia e seis romances publicados sob o pseudónimo de Mary Westmacott), viu o seu talento e o seu papel na literatura e nas artes oficialmente reconhecidos em 1956, ano em que foi distinguida com o título de Commander of the British Empire. Em 1971, a Rainha Isabel II consagrou-a com o título de Dame of the British Empire. Deixando para trás um legado universal celebrado em mais de cem línguas, a Rainha do Crime, ou Duquesa da Morte (como ela preferia ser apelidada), morreu em 12 de Janeiro de 1976. Em 2000, a 31st Bouchercon World Mistery Convention galardoou Agatha Christie com dois prémios: ela foi considerada a Melhor Autora de Livros Policiais do Século XX e os livros protagonizados por Hercule Poirot a Melhor Série Policial do mesmo século.


Sem comentários:

Enviar um comentário