A estreia de um novo filme da saga Star Wars, chamado O Despertar da Força, aproxima-se! Só chega em dezembro aos cinemas, mas já foram divulgadas imagens e vídeos que estão a reacender a paixão pela saga, com personagens tão icónicas como Luke Skywalker, Leia Organa e Han Solo.
Agora chega um livro que coloca a mais sábia de todas as personagens Star Wars no centro das atenções – o Mestre Yoda. O Estranho Caso do Yoda de Origami (Booksmile | 160pp | 9,99€ | 9+) é o primeiro volume de uma série bestseller internacional que vai conquistar miúdos e graúdos, não só fãs de Star Wars, mas também, e principalmente, fãs de boas histórias, recheadas de muito humor e um toque de sabedoria.
Nenhum miúdo ou miúda sobreviverá ao sexto ano sem os preciosos e enigmáticos conselhos deste Mestre Jedi com mais de novecentos anos de idade.
O Dwight é o banana da sua turma do sexto ano. Costuma usar um mês seguido a mesma t-shirt, gosta que o tratem por «Capitão Dwight» e adora fazer origami. Até que um dia cria um Yoda de origami, e é aí que esta história se torna misteriosa: o pequeno boneco de papel torna-se estranhamente inteligente e consegue prever o futuro.
O Tommy é colega do Dwight e não vai descansar enquanto não descobrir como é que o Yoda de Origami sabe tantas coisas. Estará o Yoda a ser ajudado pela Força? Conseguirá o Tommy deslindar o mistério antes de aceitar o conselho do Yoda no que respeita a uma questão muito séria relacionada com uma miúda?
A Booksmile disponibiliza a leitura dos primeiros capítulos aqui.
«Um livro que se des-“dobra” em gargalhadas!» - Kirkus Reviews
«Estes livros são mais procurados que um androide funcional em Tatooine; todos os jovens Jedis vão querer um.» - Booklist
Tom Angleberger é autor da série bestseller Yoda de Origami, que inclui ainda Darth Papel Contra-Ataca e O Segredo do Wookie da Sorte. É também autor de Fake Mustache e de Horton Halfpott, nomeado para um prémio Edgar. Vive no estado da Virgínia, nos EUA, no meio das montanhas. Visita-o em www.OrigamiYoda.com.
Sem comentários:
Enviar um comentário