quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Os Dois Olhos de Sansão de Adélia de Deus Paulo (Setembro de 2015)

Os Dois Olhos de Sansão

Sinopse

Gosta de pensar? Além de ser um trabalho, nem sempre fácil, pensar é sempre um prazer! Deixarmos de pensar e consumirmos, apenas, pensamento feito, priva-nos desse prazer e das consequentes satisfação e sensação de sermos capazes.
Este livro leva-nos, através do pensamento, – por realidades e curiosidades – numa viagem espoletada pela redundância do título; cujo itinerário, com alguns troços divertidos, tem o seguinte traçado: estética, uma prescrição médica insólita, artigos de papelaria, uma cirurgia veterinária, cura emocional, futebol, inclusão de Nomes pagãos na Bíblia e agricultura.

Nasceu em Angola, em 1957. Veio para Portugal aos 18 anos de idade. Possui como formação académica o nível que atualmente corresponde ao 9º ano de escolaridade. Exerceu funções administrativas durante 18 anos, numa Empresa Pública em Lisboa. No ano de 2000 pôs termo ao seu contrato de trabalho e dedica-se, desde então, a estudar a relação entre a letra e o espírito das Sagradas Escrituras – a Bíblia – e a compatibilidade entre a Fé e a Razão.

Sem comentários:

Enviar um comentário