Gabriele d’Annunzio
e dramaturgo italiano, símbolo do decadentismo e herói de guerra. Além de sua carreira literária, teve também uma excêntrica carreira política.
Geoffrey Hodson (Lincolnshire, Inglaterra, 12 de março de 1886 - Auckland, Nova Zelândia, 23 de janeiro de 1983), foi um escritor, teósofo, filósofo e ocultista, uma das figuras mais importantes na Sociedade Teosófica no século XX.
João Peregrino da Rocha Fagundes Júnior (Natal, 12 de março de 1898— Rio de Janeiro, 12 de outubro de 1983) foi um jornalista, médico e escritor brasileiro, membro da
Rui Esteves Ribeiro de Almeida Couto (Santos, 12 de março de 1898 —Paris, 30 de maio de 1963), mais conhecido simplesmente como Ribeiro Couto, foi um jornalista,
Foi membro da Academia Brasileira de Letras desde 28 de março de 1934 (ocupando a vaga de Constâncio Alves na cadeira 26), até sua morte.
Alberto da Costa e Silva
poeta, ensaísta, memorialista e historiador brasileiro, membro da Academia Brasileira de Letras e atual orador do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro. Foi distinguido com o Prémio Camões de 2014.
é uma escritora, atriz e ex garota de programa brasileira. Autora de seis livros de temáticas diversas, contracenou em três filmes de conteúdo adulto.
Tirso de Molina, pseudônimo de Fray Gabriel Téllez(Madrid, 24 de março de 1579 - Almazán, 12 de março de 1648) foi um religioso espanhol que se destacou como dramaturgo; poeta e narrador do Barroco.
Bastante conhecido pelo seu contributo ao mundo do teatro, a sua dramatologia abrange principalmente a comédia, como Don Gil de las calzas verdes, e obras hagiográficas, caso da trilogia "La Santa Juana" ou "La dama del olivar". É conhecido, tradicionalmente, como o criador do mito de Don Juanna obra El burlador de Sevilla, provavelmente escrita em 1617 com a obra Tan largo me lo fiais. Ambas editadas no século XVII mas em nome de Pedro Calderón de la Barca. Tirso foi o primeiro autor a dar profundidade psicológica aos personagens femininos, que se tornaram protagonistas das suas obras.
Marie von Ebner-Eschenbach
Marie Freifrau von Ebner-Eschenbach (baronesa Marie von Ebner-Eschenbach), (13 de setembro de 1830,
Com suas novelas psicológicas, ela é considerada - juntamente com Ferdinand von Saar— uma das mais importantes escritoras de língua alemã da segunda metade do século XIX.
Carlos José da Mota de Azevedo Correia (Rio de Janeiro, 13 de janeiro de 1886 — 12 de março de 1932) foi um médico e poeta brasileiro.
Delminda Silveira de Sousa (Desterro, 16 de outubro de 1854 — 12 de março de 1932) foi uma professora e escritora brasileira.
Marianne Weber, nascida Marianne Schnitger, (Oerlinghausen, 2 de Agosto de 1870 — Heidelberg, 12 de Março de 1954), foi esposa do sociólogo Max Weber e uma destacada feminista. Frau Weber era uma talentosa
escritora independente que publicou uma autobiografia e vários livros sobre problemas femininos. Escreveu "Weber, uma biografia" nos anos seguintes à morte prematura do marido em 1920.
Jay Anson (Nova Iorque, 4 de novembro de 1921 – Palo Alto, 12 de março de 1980) foi um escritor norte-americano cujo primeiro (e mais famoso) trabalho foi The Amityville Horror. Após o grande sucesso desse romance, ele escreveu 666, que também tem como tema uma casa mal assombrada. Morreu em 1980.
Naples, 12 de março de 2001) foi um escritor norte-americano, autor de 27 novelas de suspense. Seus livros foram publicados em 50 países e traduzidos para 32 idiomas. Morreu em 2001, deixando vários manuscritos incompletos. Em alguns livros o escritor utilizou o pseudónimos de Jonathan Ryder e Michael Shepherd.
Seus livros deram origem a série de filmes de Jason Bourne, um ex-agente secreto que perdeu a memória após tentar assassinar duas pessoas num iate. Os filmes são A Identidade Bourne, A Supremacia Bourne e O Ultimato Bourne.
Sem comentários:
Enviar um comentário