terça-feira, 30 de dezembro de 2014

A Bastarda de Istambul de Elif Shafak (novidades)

Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 372
ISBN: 9789898752376
Dimensões: 150 x 230 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Romance
Pré-lançamento - envio a partir de 08-01-2015


Sinopse

Numa tarde de chuva em Istambul, uma mulher entra num consultório médico. «Preciso de fazer um aborto», declara. Tem dezanove anos de idade e é solteira. O que acontece naquela tarde mudará para sempre a sua vida.

Vinte anos mais tarde, Asya Kazanci vive com sua família alargada em Istambul. Devido a uma misteriosa maldição que caiu sobre a família, todos os homens Kazanci morrem aos quarenta e poucos anos, e por isso é apenas uma casa de mulheres. Entre estas destaca-se a bela e rebelde mãe de Asya, Zeliha, que dirige um estúdio de tatuagens; Banu, que recentemente descobriu que é vidente; Feride, uma hipocondríaca obcecada com a iminência da tragédia. Quando a prima de Asya, Armanoush, uma arménio-americana, vem para ficar, segredos de família há muito tempo escondidos, relacionados com o passado tumultuoso da Turquia, começam a ser revelados.















Sobre o autor

Elif Şafak (ou Shafa , nasceu 25 de outubro de 1971) é um autor turco, colunista, palestrante e acadêmico. "Como best-seller escritor feminino da Turquia, Şafak é um bravo campeão do cosmopolitismo, uma feminista sofisticado, e um escritor ambicioso que infunde sua ficção mágico-realista com grandes idéias importantes ...". Os críticos têm chamado-a como "uma das vozes mais distintas da literatura turca e do mundo contemporâneo ". 
Seus livros foram publicados em mais de 40 países, e ela foi premiada com a distinção honorário de Cavaleiro da Ordem das Artes e Letras, em 2010.
Şafak publicou treze livros, nove dos quais são romances. Ela escreve ficção tanto em turco e Inglês. Şafak combina tradições de contar histórias ocidentais e orientais, trazendo as inúmeras histórias de mulheres, minorias, imigrantes, subculturas, jovens e almas globais. Sua escrita baseia-se em diversas culturas e tradições literárias, refletindo um profundo interesse em história, filosofia, Sufismo, a cultura oral, e políticas culturais. Şafak também tem um olho afiado para o humor negro, com "um gênio especial para descrever backstreet Istambul." 


1 comentário:

  1. Olá!

    Parece um livro muito interessante, com uma premissa muito sugestiva.
    A Jacarandá está a apostar em força!

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar