terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

O Manual da Felicidade de João Negreiros | Chiado Editora

O Manual da Felicidade

Sinopse

"O Manual da Felicidade" - o livro -  explora assuntos tão diversos como auto-estima, confiança, amor, família, trabalho, saúde, etc. O livro é uma compilação de textos que foram escritos para ajudar mais de 50 pessoas a ultrapassarem diferentes desafios. O livro é uma espécie de “textos pedidos” onde o autor coloca a literatura ao serviço das pessoas e do seu desenvolvimento pessoal.
“Imagina que podias ter à tua disposição uma fonte de inspiração… Imagina que podias ter alguém que te ajudaria a colocar em palavras aquilo que precisas de dizer, pensar, fazer, interpretar para conseguires atingir aquilo que queres ser. Imagina que a tua vida dava um filme e que és tu que decides o argumento. E, se decides o argumento, então podes decidir o teu futuro. O Manual da Felicidade é a arte de mudar a tua vida para aquilo que queres que ela seja.”

João Negreiros nasceu em Matosinhos a 23 de Novembro de 1976.
Muito novo, escrevia já teatro, poesia e prosa poética.
Em 2009, o escritor foi o primeiro classificado no Prémio Internacional OFF FLIP de Literatura, categoria poesia, no Brasil. Em Portugal, entre outros prémios, João Negreiros venceu o Prémio de Poesia Nuno Júdice, cujo júri comparou a sua poesia à de Fernando Pessoa. Mais recentemente, venceu o Prémio Literário Dias de Melo com o seu primeiro romance, “O Sol Morreu Aqui”, considerado pelos membros do júri um marco importante na literatura portuguesa.
No âmbito da poesia, publicou quatro livros: “o cheiro da sombra das flores”, “luto lento”, “a verdade dói e pode estar errada” e “o amor és tu”. Na área do teatro, a sua obra foi crescendo, tendo hoje quatro peças editadas, “Silêncio”, “Os Vendilhões do Templo”, “O segundo do fim” e “Os de sempre”. Relativamente a prosa, o primeiro livro do autor a ser editado foi “O mar que a gente faz”.

Entrevista de João Negreiros no programa "Mais Mulher" do canal SIC Mulher 




Sem comentários:

Enviar um comentário