quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

O que se passa na cabeça do meu filho? de Cristina Valente | Novidade Manuscrito

O que se Passa na Cabeça do Meu Filho?

 
Edição/reimpressão:2016
Páginas: 288
Editor: Manuscrito Editora
ISBN: 9789898818218
Dimensões: 149 x 228 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Ciências Sociais e Humanas > Psicologia




Não consigo entender esta miúda, anda sempre descontente.
Não sei como falar com a minha filha, não ouve nada do que lhe digo.
Quem nunca sentiu a angústia e o desespero de não compreender um filho? A cabeça dos mais jovens é um mistério, imprevisível e fascinante mas, na maioria das vezes, frustrante. E um dos maiores desafios da educação é conseguir entender e descodificar as atitudes e comportamentos dos filhos. Perceber o que se passa nas suas cabeças, para criar relações mais felizes.
Neste livro, a psicóloga Cristina Valente apresenta ferramentas úteis para entender os estados mentais e as necessidades emocionais dos filhos, desde as primeiras birras à adolescência.
Numa abordagem original e muito prática, a autora identifica diferentes situações com que os pais se defrontam no dia-a-dia, de três perspetivas diferentes: o que a criança está a pensar ou a sentir, o que os pais estão a pensar e as chaves para resolver com calma e eficácia todos os desafios.
A forma como a criança se comporta pode prever-se e explicar-se, pois processa-se de acordo com determinadas leis. Se as conhecermos, poderemos atuar de acordo com elas, tornando-se mais fácil descodificar, aceitar e controlar comportamentos.

Cristina Valente, psicóloga formada pelo I.S.P.A. - Instituto Superior de Psicologia Aplicada, ex-jornalista e apresentadora de televisão, interessou-se pela Educação Parental e pela sua aplicação prática nos dias de hoje. A sua paixão pelo ser humano e, muito especialmente, por aqueles que são Pais e Crianças, levou-a a orientar a sua carreira profissional para a área do Aconselhamento Parental. Fascinada pela abordagem adleriana, comprova (quase) diariamente com os seus dois Filhos os fantásticos resultados de uma educação positiva e democrática. Intervém junto de Pais realizando consultas ao domicílio (In Home Visits), um conceito inédito em Portugal. Como Formadora Certificada na Área Comportamental realiza também workshops de competências parentais em colégios, escolas, empresas, bibliotecas, etc. É oradora em palestras sobre desenvolvimento e comportamento infantil para pediatras e enfermeiros pediátricos e facilitadora na criação e dinamização de grupos de apoio para pais. Já teve a oportunidade de divulgar o seu trabalho em programas televisivos e de rádio, sendo também autora de artigos em revistas especializadas. Foi responsável pelo projeto de formação parental "Como Educar Crianças Responsáveis e Positivas" que integrou o Plano Nacional de Leitura em 2008, como resposta ao convite feito pela sua Comissária, a escritora Isabel Alçada. Entre 1991 e 2001 foi jornalista e editora nas áreas da Educação e Cultura na R.T.P., R.T.P. Açores e Canal de Notícias de Lisboa (atual SIC Notícias). De 2001 a 2012 trabalhou como consultora na Portugal Telecom e ZON nas Áreas de Formação, Desenvolvimento e Responsabilidade Social. Tendo constatado, na sequência da sua prática de counselling, que a falta de tempo é a causa da maioria dos desafios que os Pais enfrentam, é atualmente Mentora de Famílias num projeto de Home Business que permite aos Pais poderem ter uma maior qualidade de vida e dedicarem mais tempos aos seus Filhos.


Sem comentários:

Enviar um comentário