sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Limões na Madrugada de Carla M. Soares, Cultura Editora


Limões na Madrugada

ISBN: 9789898886064
Edição ou reimpressão:
Editor: Cultura Editora
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 17 mm 
Encadernação: Capa mole 
Páginas: 224
Tipo de Produto: Livro 
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance

Sinopse
Querendo regressar à Argentina, mas presa a Portugal, distante do homem que ama, e da mulher com quem vive, Adriana está perante um dilema universal e intemporal: manter-se comodamente na ignorância ou desvendar o passado da família, como se de um caso policial se tratasse, enfrentando assim aquilo de que andou a fugir toda a vida, por mais doloroso que seja.

Num jogo imaginado pela autora, entre a vida atual de Adriana e os ecos do Portugal antigo, machista e violento dos seus pais e avós, esta história é uma viagem constante entre o presente e o passado, uma ponte sobre o fosso cultural que separa as gerações, um tratado sobre os amores proibidos, a infidelidade e tudo aquilo que uma família pode fazer à vida de um só indivíduo.

Limões na Madrugada é um romance sobre o amor incomum, o poder da família e a necessidade da coragem. Uma história que, tão subtil como implacável, se pega imediatamente ao avesso de quem a lê.


Carla M. Soares,  Nasceu em 1971, em Moçâmedes, no Namibe. De lá, trouxe escassas memórias e a viagem no corpo.

Formou-se em Línguas e Literatura em Lisboa, tornou-se professora, mestrou em Literatura Gótica e Film Studies e estudou História da Arte num doutoramento incompleto.

Filha, mãe, mulher, amiga, leitora e escritora compulsiva, viaja pelas letras desde sempre.         



Sem comentários:

Enviar um comentário