terça-feira, 7 de novembro de 2017

Encantos do Café de Anapuena Havena (versão portuguesa), Edições Hórus



de Anapuena Havena

Sinopse
Após a perda de todos os seus bens e para fugir da crise em que a Itália se encontrava, uma família italiana decidiu mudar-se para o Brasil. Seu destino era a Fazenda Boa Fé; propriedade da família Arutes e uma das maiores produtoras de café do século XIX. Mas chegando ao Brasil, ficou evidente que a vida não seria nada fácil ali e que a tão sonhada melhoria de vida no Novo Mundo poderia ser uma falsa esperança. E apenas uma certeza restava à jovem Gertrudes: ela não deseja aquela realidade. 
Encantos do Café é um romance histórico composto por fortes elementos da história do Brasil, contextualizado no importante período denominado Ciclo do Café.


Anapuena Havena é escritora brasileira.
Escrever era um sonho antigo, que tornou-se possível quando decidiu dedicar-se exclusivamente à criação de seus filhos. A partir dessa dedicação, viu o seu sonho de criança ressurgir e tornar-se realidade.
Como escritora, tem como principal missão difundir o conhecimento por meio de histórias encantadoras e envolventes.
Sua primeira publicação foi a obra infantil O príncipe que não sabia brincar, em 2016. Em 2017, publicou o romance Descobrindo a nobreza do amor, participou da antologia poética Além da Terra, Além do Céu e da antologia de contos infantis, Histórias para dormir e sonhar.

Foi também classificada para o Prêmio Sarau Brasil 2017. E agora lança em Portugal o romance histórico Encantos do café.


Sem comentários:

Enviar um comentário