terça-feira, 3 de novembro de 2015

A Viagem mais Longa de Álvaro de Castro

A Viagem mais Longa

Sinopse


A viagem mais longa é um romance onde a ficção se mistura com factos reais.
Ele torna-se viciante e fica-nos na memória para sempre.
Alberto é um jovem enfermeiro, rebelde, que de repente vive o maior drama da sua vida.
Durante um congresso de saúde em Lisboa, Alberto recebe um telefonema urgente que lhe dá conta de que a sua jovem esposa, está numa sala de operações, entre a vida e a morte.
Abandona o congresso para regressar ao Algarve, numa tentativa angustiante de encontrar a jovem ainda viva.
Todo o romance é desencadeado entre o deambular do presente e do passado, utilizando uma linguagem muito simples. Ele relata-nos as suas primeiras experiências sexuais, os romances entre médicos e enfermeiras e a vida louca nos corredores da urgência, do pequeno hospital de Portimão.
Dentro do táxi, de regresso à Portimão, ele parece um acossado! Pede ao motorista que corra... corra loucamente.

Álvaro de Castro

Nasceu em Angola em 1956, reside em Portimão desde 1976, ondetrabalhou, como enfermeiro, no Hospital Distrital de Portimão e no Hospital Distrital de Lagos. Trabalhou também como enfermeiro no Ministério da Justiça, mais precisamente nos Estabelecimentos prisionais de Silves e de Portimão. Presentemente exerce funções de Gerente numa Clínica sediada em Lagos e Portimão. Acumula as funções de Técnico Superior de Higiene e Segurança do Trabalho e de Formador na área do trabalho.

É Licenciado em Enfermagem pela Universidade do Algarve; Pós-graduado em Gestão e Administração Social pela Universidade do Algarve e Pós-graduado em Higiene e Segurança do Trabalho pelo ISLA de Lisboa. É Mestrando de Higiene e Segurança do Trabalho no Instituto Superior Técnico de Setúbal, aguardando a discussão da sua Tese.

Iniciou-se muito cedo na escrita, tendo publicado alguns poemas em revistas. Escreveu este e outros romances há mais de dez anos, tendo resistido às suas publicações até agora, apesar de várias tentativas de algumas editoras. Fez uma primeira edição deste romance em 2006. Promete aliciar os seus leitores com outras obras para breve.


Sem comentários:

Enviar um comentário