quarta-feira, 11 de novembro de 2015

"(A)mar" e "Eu hei-de amar uma puta" livros de Pedro Rodrigues



"(A)mar" e "Eu hei-de amar uma puta" – os dois livros de Pedro Rodrigues – por apenas 20 euros (a ainda com oferta portes de envio). Encomende-os já para o email geral@capitalbooks.net.

(A)MAR

PEDRO  RODRIGUES

"Escrevi este livro com as cores do meu mundo – o meu pequeno mundo. Aqui há vozes de gente que conheço. Há os cheiros da maresia dos dias de verão, ou do peixe fresco acabado de chegar do mar. Há imagens dos primeiros dias de chuva, das últimas lágrimas choradas por alguém.
Guardo, aqui, partes da minha vida. Todas as palavras nascem antes de serem escritas. Este livro é a compilação dos textos que escrevi ao longo dos anos na minha página na internet: “Os Filhos do Mondego”. Aqui há sangue, suor e lágrimas. Assim como também há sorrisos, carícias e palavras de amor. Gosto de pensar nestas páginas como espelhos – aliás, é assim que olho para os meus textos.
Deixo, então, a vocês, os leitores, a tarefa de dar vida a estas palavras."
eu hei-de amar uma puta

PEDRO  RODRIGUES

“Eu hei-de amar uma puta” é uma espécie de ensaio sobre a solidão. É uma história de amor e de perda, um romance sádico e retorcido carregado de obstáculos. É a história de um Pedro e de uma Alice que, como tantos outros Pedros e tantas outras Alices, teimam em ser atropelados pelos efeitos adversos da vida. Não é um livro de culto, nem uma obra de arte, não é sequer um livro extraordinário, mas é o livro, ou melhor: são as palavras que ficaram mudas nas gavetas durante a adolescência do autor. É, talvez, uma tentativa falhada de responder à eterna questão que o atormenta desde a morte da sua avó: “quando perdes o que há para perder, o que te faz continuar?”.
Ou talvez não seja nada disso. Talvez seja apenas um desabafo. 



Sem comentários:

Enviar um comentário