terça-feira, 3 de novembro de 2015

O Farol de São Matias de Pedro F. Toledo

O Farol de São Matias

Sinopse


Ao final de 2013, a empresa brasileira CCB firmou uma parceria com a britânica Stamford Equipments, para a construção de uma refinaria em um pequeno país insular, próximo à costa ocidental da África, o qual quatro anos antes, havia encontrado petróleo em suas águas profundas.
O que de inicio estava previsto para ser um empreendimento convencional, embora de execução onerosa devido aos parcos recursos no local de implantação, transformou-se em verdadeira batalha, devido à interveniência de empresas internacionais que o ambicionavam.
Miguel Norton sequer imaginava as situações desafiadoras, as incógnitas, enigmas e riscos pessoais que teria de enfrentar, ao desejar ter pleno sucesso com essa obra.

Pedro F. Toledo

PEDRO F. TOLEDO, engenheiro, nasceu e reside no Rio de Janeiro. Escrever sempre foi uma de suas paixões. Na juventude rabiscou algumas novelas policiais e uma peça de teatro. Durante os 36 anos de vida profissional, dedicou-se somente à redação de documentos técnicos.

Em 2006 voltou às origens e lançou o livro “A Teia do Caracol” e em 2008, “O Efeito Antuérpia”, ambos em parceria com o amigoMarcio F. Kneipp. Posteriormente, em 2013, publicou “Raptando Segredos”, no qual estreou como o único escritor. Agora, com “O Farol de São Matias”, entrega a seus leitores mais um livro de sua exclusiva autoria.


1 comentário:

  1. O livro 'O Farol de São Matias' apresenta um enredo dinâmico, incluindo espionagem, mistério e enigmas. A trama se desenrola em vários países e cidades mundo afora - Brasil, Suíça, Inglaterra, Rússia e a fictícia ilha de São Matias, . Acredito que agradará bastante aos seus leitores.
    A maioria dos eventos da trama foi baseada em episódios reais, embora tenham sido adaptados e "romanceados". A intenção foi exatamente conferir um tom realista à narrativa - ou seja, tudo o que está no livro já aconteceu, ou pode de fato acontecer!
    Pedro F. Toledo

    ResponderEliminar