quarta-feira, 4 de novembro de 2015

O PPL sugere... Versão impressa do 1º número da revista H-alt


Versão impressa do 1º número da revista H-alt.


O objectivo deste projecto de crowdfunding é fazer uma tiragem impressa do 1º número da revista, de acordo com a verba angariada, com a finalidade de distribuir exemplares entre apoiantes, amigos e autores deste projecto.
Trata-se de um projecto colaborativo que utilizou as potencialidades da internet de modo a possibilitar a colaboração de várias equipas (argumentistas, desenhadores e coloristas) para a criação de pequenas histórias de BD relacionados com a temática sci-fI, fantástica e realidade alternativa (ficção especulativa).
Esta publicação será a cores e terá cerca de 112 páginas em tamanho  A5 e aparecem pequenas histórias de BD relacionadas com a temática sci-fi, fantástica e realidade alternativa (ficção especulativa). 
Apesar de existir uma versão digital que teve uma grande divulgação, ambicionamos desde sempre ter uma versão impressa.

SOBRE O PROMOTOR

H-alt é uma revista digital gratuita de BD escrita em português e relacionada com as temáticas de ficção-cientifica, fantasia, realidade/história alternativa

O objectivo desta publicação é divulgar e incentivar produção de pequenas histórias de BD. Existe também a preocupação que os vários participantes criem histórias em equipa (argumentistas, desenhadores, coloristas), com o propósito de incentivar o trabalho colaborativo.
Outro dos objectivos desta publicação é fomentar o surgimento de jovens talentos não ignorando em todo o caso autores mais experientes que desejem participar.

O projecto está em constante desenvolvimento tendo sempre em vista  a colaboração de vários autores lusófonos (Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo-Verde, S. Tomé, Timor-Leste, Guiné-Bissau) em todo o caso a participação de autores de outra nacionalidade não está de algum modo excluída. 

ORÇAMENTO E PRAZOS

Impressão do 1º número da revista H-alt e despesas associadas.

O dinheiro obtido será usado para fazer uma tiragem em papel, até  aproximadamente 100 exemplares. Qualquer verba extra obtida será usado para aumento da tiragem e para próximos projectos.

A nossa meta é ter a edição impressa pronta no final do prazo estipulado, avançando para a impressão após o fim deste projecto.


Sem comentários:

Enviar um comentário