quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Pai Nosso de Clara Ferreira Alves

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 476
Editor: Clube do Autor
ISBN: 9789897242700
Dimensões: 155 x 235 x 40 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Romance
Pré-lançamento - envio a partir de 19-11-2015


Sinopse

Neste livro Beatriz, uma professora de estudos do médio oriente em Inglaterra, conta-nos a história de Maria ou Marie ou O Fantasma, fotógrafa de guerra de origem portuguesa que se tornou um ícone mundial.


Clara Ferreira Alves é uma jornalista e escritora portuguesa.

Licenciada em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, integrou a redacção de A Tarde[1] , do Correio da Manhã[1] e do Jornal de Letras[1] . Foi crítica literária, editora e redatora principal do Expresso. Publicou crónicas na Única, na Máxima, no Diário Digital e na colaborou na TSF. 

Entre 2000 e 2004 foi directora da Casa Fernando Pessoa, onde refundou a revista Tabacaria. Em 2004 recusou publicamente o cargo de directora do Diário de Notícias. 

Na televisão, participou nos programas O Senhor que se Segue , na SIC, foi co-autora dos programas Figuras de Estilo, com Vasco Graça Mourae Falatório, ambos na RTP2, e de O Caminho Faz-se Caminhando, com Mário Soares, na RTP1. É comentadora no programa de opinião política O Eixo do Mal, na SIC Notícias, e no programa O Que Fica do que Passa, no Canal Q. 

Publicou os livros Pluma Caprichosa[2] , Passageiro Assediado, em co-autoria com Fernando Calhau[2] , Mala de Senhora e Outras Histórias[2] e Estado de Guerra. 

É membro do júri do Prémio Pessoa e do German Marshall Fund em Portugal. Foi membro do Conselho Directivo do CCB. É membro do Conselho Geral da Universidade de Coimbra. 


Sem comentários:

Enviar um comentário