segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Novo livro da autora bestseller Elizabeth Edmondson (1948-2016) é lançado esta semana pela ASA





A ASA anuncia a publicação do romance Um Caso Tipicamente Inglês de Elizabeth Edmondson, a carismática autora de Uma Villa Em Itália cujo recente e súbito falecimento surpreendeu e consternou editores e leitores em todo o mundo.

Escritora muito estimada pelos leitores portugueses, Elizabeth Edmondson vendeu mais de 45.000 livros no nosso país. Da sua obra, destacam-se igualmente os romances Uma Menina de Boas FamíliasA Arte de AmarA Casa do Lago e Uma Mansão Na Bruma. Após o falecimento do marido, Elizabeth Edmondson interrompeu a sua carreira. Regressou às letras em 2015 com a Série Selchester que a ASA publica este ano em sua homenagem. 

Com a elegância de Downton Abbey e a astúcia de Agatha Christie, Um Caso Tipicamente Inglês é o primeiro volume da série Selchester que ficará completa com a publicação do livro Uma Questão de Herança (a ser lançado no segundo semestre de 2016).

A verdade raramente é pura, e nunca é simples...
Numa encantadora vila rural inglesa, o Castelo de Selchester definha. A Segunda Guerra Mundial terminou há pouco, e nos imponentes salões restam apenas os ecos de glórias passadas. É um destino pouco apetecível para Hugo Hawksworth, oficial dos Serviços Secretos a quem é confiada a missão de organizar os arquivos do castelo. O jovem chega acompanhado pela irmã mais nova, Georgia, por quem é responsável desde a morte dos pais. Ambos antecipam uma estadia entediante e desconfortável.
Estão enganados.
A vida no campo é uma surpresa constante. Rodeados de aristocratas altivos e grandiosas mansões, empregados excêntricos e vizinhos indiscretos, os irmãos sentem que mergulharam numa outra era. Mas rapidamente se deparam com segredos bem reais, intrigas familiares, uma ou outra traição e... o esqueleto do Conde de Selchester, cujo desaparecimento numa noite de tempestade permanecia envolto em mistério. A polícia encerra o caso sem grandes demoras. Hugo, no entanto, não se deixa convencer. Com a ajuda de Freya Wryton, a tentadora sobrinha do conde, lança-se numa investigação cujas sombrias implicações irão agitar todos os que o rodeiam.
Escrevo aquilo a que gosto de chamar Mistérios Vintage, uma vez que se passam nos anos trinta, quarenta e cinquenta do século XX. 
São histórias de amor e de casamentos, famílias e amizades, nas quais as lealdades, desentendimentos, segredos e traições do passado lançam sombras que se estendem até ao presente. Sou fascinada por personagens excêntricas, misteriosas, divertidas, inesperadas e interessantes, e quero que o leitor partilhe, tal como eu, as suas alegrias e tristezas.
Quero cativar e divertir os leitores à medida que são transportados para uma era diferente...
Elizabeth Edmondson
Elizabeth Edmondson (1948-2016) nasceu no Chile e cresceu em Calcutá e em Londres, antes de ir estudar para Oxford. Fixou-se em Oxford, onde exerceu a sua actividade de escritora e se tornou uma ávida tocadora de sinos de igreja. Na ASA estão também publicados com grande sucesso os seus romances Uma Villa em ItáliaUma Menina de Boas FamíliasA Arte de Amar,A Casa do Lago e Uma Mansão Na Bruma

Para mais informações sobre a autora, consulte www.elizabethedmondson.com




Sem comentários:

Enviar um comentário