sexta-feira, 22 de setembro de 2017

NOVIDADES | Editorial Presença | Os Romanov (1826 - 1918) Volume II - Declínio de Simon Sebag Montefiore

Os Romanov (1826 - 1918)

ISBN: 9789722360968
Edição ou reimpressão:
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 30 mm 
Encadernação: Capa mole 
Páginas: 504
Tipo de Produto: Livro 
Classificação Temática: Livros em Português > História > História Antiga

Sinopse
Os Romanov foram a mais bem-sucedida dinastia dos tempos modernos. Como foi possível uma família transformar um reino débil e arruinado, devido à guerra civil, no maior império do mundo? e como deitaram tudo a perder? Esta é a história de vinte czares e czarinas, alguns tocados pelo génio, outros pela loucura, mas todos inspirados pela sagrada autocracia e ambição imperial.

Esta arrebatadora narrativa revela de forma magistral a família Romanov - o seu mundo secreto de poder ilimitado, a implacável construção de um império, ensombrado por conspirações palacianas, rivalidades familiares, assassinatos, decadência e excessos sexuais, a influência dos cortesãos, aventureiros, revolucionários e poetas.

É apresentado um vasto painel de figuras desde Ivan, o Terrível, a Tolstoi, da rainha Vitória a Lenine, de Pedro, o Grande, a Catarina, a Grande, até Nicolau II e Alexandra que, apesar do seu casamento feliz, se revelaram incapazes de salvar a Rússia da Primeira Guerra Mundial e da Revolução.

Baseado numa aprofundada pesquisa de arquivos a que nunca tinha havido acesso, esta é uma obra fascinante e indispensável para conhecer a história empolgante de triunfo e de tragédia, de amor e de morte - um estudo universal do poder e um retrato essencial do império que ainda define a Rússia atual. Uma obra de leitura obrigatória que a Presença publica em dois volumes.

Críticas de imprensa

«Cativante.»
The Observer

«Excelente.»
The Times

«Envolvente.»
The Economist

«Fascinante.»
The New York Times

«Eis uma obra histórica épica em grande escala. A Guerra dos Tronos parece um conto para crianças em comparação.»
Antony Beevor, Financial Times

«Um livro impressionante que combina uma pesquisa rigorosa com uma prosa soberba.»
The Times

«A história gloriosa da dinastia Romanov, repleta de sangue, sexo e lágrimas.»
Daily Telegraph

«Uma história épica de 300 anos de política de alto nível e truques baixos. Um cruzamento entre Guerra e Paz e A Guerra dos Tronos.»
Mail on Sunday

«Uma leitura maravilhosa. Graças ao talento de Simon Sebag Montefiore, daqui para a frente o poder dos Romanov parecerá ainda mais improvável e maldito.»
Wall Street Journal

Simon Sebag Montefiore, nascido em 1965, foi leitor de História no Gonville & Caius College, Cambridge. Passou a maior parte dos anos 90 a percorrer o ex-Império Soviético, em particular o Cáucaso, a Ucrânia e a Ásia Central, e escreveu abundantemente sobre a Rússia, sobretudo para o Sunday Times, o New York Times e a Spectator.
Prince of Princes: the Life of Potemkin foi publicado em 2000 e nomeado para o Samuel Johnson Prize, o Duff Cooper Prize e o Marsh Biography Prize. Estaline, a Corte do Czar Vermelho, ganhou o History Book of the Year Award, atribuído pela British Book Awards. Membro da Royal Society of Literature, autor de dois romances e apresentador de documentários televisivos, vive em Londres com a mulher, a romancista Santa Montefiore, e os dois filhos do casal.




Volume I - Ascensão


Os Romanov (1613 - 1825)
ISBN: 9789722360319
Edição ou reimpressão:
Editor: Editorial Presença
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 37 mm 
Encadernação: Capa mole 
Páginas: 536
Tipo de Produto: Livro 
Classificação Temática: Livros em Português > História > História Antiga


  

Sem comentários:

Enviar um comentário