terça-feira, 26 de setembro de 2017

NOVIDADES | Voltar à terra De Anabela Teixeira, Arena | 27-09-2017


Voltar à Terra (nas livrarias a 4 de Outubro)
ISBN: 9789896652937
Edição ou reimpressão: 09-2017
Editor: Arena PT
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 270
Tipo de Produto: Livro 

v Voltar à terra para ter uma alimentação mais saudável
v Voltar à terra para nos sentirmos em paz
v Voltar à terra para cuidarmos de nós
v Voltar à terra para cuidarmos do meio ambiente

SINOPSE
Neste livro, Anabela Teixeira inspira-nos para um voltar à terra reconfortante, partilhando as suas melhores experiências no que toca à alimentação e oferecendo-nos as receitas de que mais gosta. Fala também do bem-estar e das actividades amigas do ambiente que gosta de praticar, dos tratamentos alternativos e de beleza, das quintas biológicas que adora visitar e de muitas outras experiências nesta volta à terra.
O blogue Voltar à Terra surgiu em 2015, comigo a escrever desde essa data um artigo diário (neste momento tem mais de 730 artigos!), sobre gentes ligadas à natureza, à agricultura biológica, sem uso de produtos químicos. Para mim era urgente partilhar as experiências de pessoas que vivem uma vida consciente da necessidade de um presente sustentável e coerentes com as canções que são ensinadas agora na escola às crianças, cujas letras dizem que é preciso salvar o mundo. É uma realidade: os recursos do planeta são limitados, há transformações diárias. Os ecologistas, desde o início do século XX, que falam sobre isto. E há movimentos, há pessoas que se apoiam, que partilham ideias, que se movem em casa, no seu bairro, na sua terra. E eu queria, de alguma forma, fazer parte deste grupo activista/ambientalista que participa num presente/futuro mais sustentável e, ao mesmo tempo, ligar-me às minhas origens, aos meus avós e à terra a que sempre chamei de meu tesouro.

Anabela Teixeira é uma atriz portuguesa e blogger e neste livro vai partilhar o que foi descobrindo através do seu blogue Voltar à Terra, sobre alimentação biológica, questões ecológicas e sustentáveis, as mudanças nos seus hábitos de consumo responsável, cuidados com o bem-estar, lazer amigo do ambiente e muito mais…






Sem comentários:

Enviar um comentário