quarta-feira, 15 de julho de 2015

Longe da Multidão de Thomas Hardy

Longe da Multidão
Thomas Hardy
17,50 € 15,75 €
Nº na Coleção: 22
Data 1ª Edição: 16/07/2015
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-972-23-5594-0
Nº de Páginas: 448



Sinopse

Longe da Multidão narra a história de Gabriel Oak e da sua grande paixão pela bela, independente e enigmática Bathsheba Everdene, que chegou a Weatherbury como herdeira de uma vasta propriedade rural. Mas a jovem é também pretendida pelo sedutor sargento Troy e pelo respeitável agricultor de meia-idade Boldwood. Ao mesmo tempo que os destinos destes três homens dependem da escolha de Bathsheba, ela descobre as terríveis consequências do seu coração inconstante. 

O jogo das personagens, com as sumptuosas paisagens rurais como pano de fundo, contribuiu para fazer deste romance notável um dos grandes clássicos da literatura inglesa. Esta é uma das obras mais conhecidas de Thomas Hardy.

Citações
  • «Longe da Multidão é um dos mais importantes romances de Thomas Hardy, e o primeiro a fazer soar a nota trágica pela qual a sua ficção é mais lembrada.» | Margaret Drabble, escritora britânica
  • «Romântico e poderoso.» | Daily Telegraph

AUTOR:

Thomas Hardy

Nacionalidade: Reino Unido
Data de nascimento: 02/6/1840
Data de falecimento: 11/1/1928

Biografia: Thomas Hardy (1840-1928) nasceu em Dorset, na Inglaterra. Escreveu romances, peças de teatro e poesia. É considerado um dos grandes escritores realistas do período vitoriano.
Fortemente influenciadas por George Eliot, William Wordsworth, e também por Charles Dickens, as obras de Thomas Hardy abordam temas relacionados com o casamento, a educação e a religião e o modus vivendi que poderá ser a causa da infelicidade humana.
Longe da Multidão é o seu quarto romance, publicado em 1874.
Hardy está sepultado na Abadia de Westminster.


Sem comentários:

Enviar um comentário