quinta-feira, 5 de novembro de 2015

As Reflexões de Um Átomo de Ruben Filipe Peres

As Reflexões de Um Átomo

Sinopse

"O tempo é uma série ininterrupta e eterna de instantes, isto é, o tempo é o conjunto de estados psíquicos, memórias e vivências, recordações felizes e lembranças menos boas de um sujeito." (Reflexão sobre a passagem do tempo e sua influência no ser humano)
Deste modo, As Reflexões de Um Átomo pretendem dar a conhecer algumas das reflexões que, positivamente, marcaram o autor.
Assim, temas tão actuais, como a Importância dos Livros na Sociedade Actual, a Saudade, o Conhecimento, o Sentido da Vida, o Teatro, a Imortalidade e a Influência do Tempo no ser humano são colocados em evidência com As Reflexões de Um Átomo.


Ruben Filipe Santos Peres, nascido a 3 de Novembro de 1998, em Almada, assume-se como um leitor activo e interessado em aprender mais sobre o Mundo que o envolve, pois o Mundo é um sistema muito complexo.

Interessado em Línguas, particularmente, o Português, As Reflexões de Um Átomo permitem-lhe realizar um dos seus mais antigos sonhos, a publicação de um livro, e, simultaneamente, homenagear a eterna Língua de Camões. O gosto pelo Português aumentou, alucinantemente, graças ao trabalho ímpar de Maria José Januário, docente de Português.

Por outro lado, Ruben fascina-se pelos números, símbolos e fórmulas químicas, sendo que a Matemática e a Química o evadem para outra dimensão mais subjectiva, pessoal, levando-o a esquecer-se, temporariamente, da realidade que o envolve.

Ruben é também extrovertido, gostando de dar uma boa gargalhada, rir com os seus amigos, ir ao cinema, sendo dotado de um enorme espírito de aventura, pois Ruben gosta de correr riscos. Até onde conseguirá ele ir?

Em 2012, venceu o Prémio Led on Values - Histórias de Valor, prémio relativo a um concurso nacional de literacia social.

A par de todos os seus gostos, qualidades e defeitos, Ruben adora imenso uma pessoa que jamais poderá esquecer: a Mãe. A Mãe é a fonte de inspiração de Ruben, a sua melhor amiga e conselheira, a pessoa que nunca desiste de o apoiar, adorando-o acima de tudo.

Assim, este é o Ruben, autor d'As Reflexões de Um Átomo.


Sem comentários:

Enviar um comentário