quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Pura Coincidência de Renee Knight (opinião)

Pura Coincidência 
Renee Knight 
Edição/reimpressão: 2015 
Páginas: 80 
Editor: Suma de Letras 
ISBN: 9789898775757 
Dimensões: 150 x 230 x 17 mm 
Encadernação: Capa mole 
Tipo de Produto: Livro 
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Policial e Thriller

Sinopse

E se de repente se apercebesse de que é o protagonista do aterrador romance que está a ler? Catherine tem uma boa vida: goza de grande sucesso na profissão, é casada e tem um filho. Certa noite, encontra na sua mesa-de-cabeceira um livro de título O perfeito desconhecido.


Mais uma excelente leitura do ano de 2015 J ♥♥
Quero dar os parabéns à Editora Suma de Letras pela maravilhosa e apelativa capa.
Mais um livro que me prendeu da primeira à última página.

“Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas…”

Catherine é uma mulher com um casamento feliz, tem um trabalho de que gosta e um filho adulto que já vive fora.  
E se de repente encontrasse um livro em casa, que faria? Eu tal qual a Catherine pegaria nele de imediato.
Catherine revê-se na história da protagonista do “Perfeito Desconhecido”, livro que encontrara em casa, não se lembrava de ter comprado e que revelava algo tenebroso do seu passado. Um pedaço da sua vida que ela escondera da sua família há 20 anos, estava agora ali redigido para quem quisesse ler.
Quem saberia o que se passara na vida de Catherine? Segredo que ela guardara só para si e a pessoa que o conhecera estava morta.
A vida de Catherine a pouco e pouco vai desabando e o medo que têm do livro chegar a ser lido pelo marido e filho faz com que a sua vida fique frágil e sombria.  

A narrativa é alternada entre a Catherine e Stephen um septuagenário professor, reformado, viúvo e com sede de vingança.
Gostei da maneira como a escritora nos dá a conhecer a mesma história sobre duas perspectivas diferentes, o que evidentemente proporciona preenchimento de espaços deixados em aberto e, revelando assim uma habilidade técnica da autora.
Um livro com capítulos curtos, de leitura rápida, excitante, dinâmico, viciante emocionante e intrigante, vi-me a devorar páginas atrás de páginas e perder a noção das horas.
Ao longo da narrativa e à medida que vamos conhecendo os personagens, os sentimentos por eles vão alterando.

Admito que foi o livro que mais rapidamente li, porque sentia que o fim estava mesmo já ali.
A autora é possuidora de uma escrita simples, clara e directa.
Um thriller psicológico e inteligente que mexe com a cabeça de qualquer pessoa. A história leva-nos por diferentes terrenos e estratégias de complexidade no seguimento da leitura e na interacção entre o autor e o leitor. 
Um enredo vertiginoso, intrincado, bem escrito, idealizado e com personagens bem estruturadas e misteriosas. Um final que nos leva a pensar em como as pessoas consoante o seu interesse podem mudar certas situações.
Uma história de segredos, mistério, acção, tensão, chantagem, emoção, erros, sofrimento, vingança e suspense com voltas e reviravoltas até ao final o que fazem desta história uma viagem completamente alucinante.
Recomendo a leitura e acredito que ninguém conseguirá ficar indiferente a este livro.
Adorei ♥♥


Renee Knight 

Renée Knight foi realizadora de documentários para a BBC antes de se dedicar à escrita.
Pura Coincidência é o seu primeiro romance, que será publicado em mais de 25 países. Um thriller psicológico brilhante e profundamente perturbador, sobre uma mulher atormentada pelos seus segredos e um desejo avassalador de vingança, que está a conquistar os leitores e a crítica de todo o mundo.



Sem comentários:

Enviar um comentário