quarta-feira, 29 de junho de 2016

BIS LEYA | NOVO O Fanático do Sushi de Domingos Amaral

O Fanático do Sushi 
Ano de Edição / Reimpressão / 2016
Número Páginas / 128
Dimensões / 190 x 08 x 125 mm
ISBN / 9789896604127
Editora / BIS LEYA 
25/07/2016


Artur César, subinspector da PJ, tem um caso estranho entre mãos: um advogado, morador da Quinta da Marinha, depois de ter sido atingido por um tiro na nádega, sofre um grave acidente de viação e fica em coma. Quem o poderá desejar morto? Quem o agrediu com um taco de golfe? Onde se passou o crime?
Nas suas investigações, Artur César é acompanhado pela inspectora Regininha, uma mulher cujos desejos não incluem o prosseguimento das vontades de Deus sobre a Terra.
Pelo caminho, encontram algumas personagens bizarras: Ester, a mulher do advogado; Vasco, o irmão do baleado que partilhava com ele a paixão pelo sushi; Branca, a secretária que usa quimono. Entretanto, o melhor amigo da vítima, Tomás, mais conhecido por Doutor Vodka, desapareceu...

O Fanático do Sushi é um policial escrito como uma comédia. Começou por ser um folhetim publicado no semanário O Independente, durante o Verão de 1999. Com mais cenas e mais personagens transformou-se em livro.



Domingos Freitas do Amaral é director da revista GQ, e cronista dos jornaisCorreio da Manhã e Record. Formado em economia, e com Mestrado em Relações Internacionais na Universidade de Columbia em Nova Iorque, iniciou a sua carreira jornalística n’O Independente, tendo depois sido director da revista Maxmen. Como cronista, escreveu para o Diário de NotíciasGrande Reportagem e Diário Económico

Publicou igualmente cinco romances, todos na Casa das Letras - Amor à Primeira VistaO Fanático do SushiOs Cavaleiros de São João Baptista,Enquanto Salazar Dormia e Já Ninguém Morre de Amor e Quando Lisboa Tremeu. Vive em Lisboa e é pai de duas raparigas e um rapaz.




Sem comentários:

Enviar um comentário