terça-feira, 21 de junho de 2016

Editorial Presença | Os Frutos do Vento de Tracy Chevalier

Os Frutos do Vento 
Coleção: Grandes Narrativas nº 637
Tema: Ficção e Literatura
Título Original: At the Edge of the Orchard
Tradução: Marta Mendonça

PVP s/ IVA: 15,57 €
PVP c/ IVA: 16,50 €
ISBN: 978-972-23-5838-5
Páginas: 288


Em 1838, a família Goodenough instala-se em Black Swamp, uma zona inóspita e remota do Ohio, onde cultiva um vasto pomar de maçãs para ter direito à terra. A vida naquele local é extremamente dura. James e Sadie Goodenough encontram formas distintas de enfrentar as adversidades: James limita-se a esperar que as suas diletas macieiras cresçam e deem frutos, enquanto Sadie passa os dias embriagada. 

Nisto, uma discussão entre o casal tem uma consequência terrível no destino dos filhos. Em 1853, Robert, o filho mais novo, encontra-se a vaguear pela Califórnia em plena Febre do Ouro, incerto de que rumo dar à vida. Deve continuar a fugir do passado ou constituir família? A vida dos colonos americanos retratada num romance intenso onde a família é causa de sofrimento e alegria.


Tracy Chevalier nasceu em Washington D.C., mas aos 22 anos foi viver para Londres, onde reside atualmente com o marido e o filho. Tem um mestrado em Escrita Criativa pela Universidade de East Anglia e é uma autora muito acarinhada pelo público e pela crítica. O seu segundo romance, A Rapariga do Brinco de Pérola, recebeu o Barnes and Noble Discover Award, foi um estrondoso sucesso internacional e deu origem a uma versão cinematográfica nomeada para os óscares e protagonizada por Colin Firth e Scarlett Johansson.



CITAÇÕES DA IMPRENSA

«Uma leitura empolgante.»
The New York Times Book Review 

«Baseado numa investigação profunda que reaviva um capítulo fulcral da história americana. Uma abordagem cativante sobre as consequências da expansão para o Oeste.»
People

PÚBLICO-ALVO

Especialmente sexo feminino. Leitores de ficção histórica.

ARGUMENTOS DE VENDA

Da mesma autora do bestseller internacional A Rapariga com Brinco de Pérola. Um romance histórico traduzido em seis países, sobre a vida dos colonos americanos.








Sem comentários:

Enviar um comentário