quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Lusitano Fado de Luís Corredoura

Lusitano Fado


Sinopse
A verdade pode ser muito mais complexa do que a mentira. A justiça parece adormecida, perante um poder oculto, uma sociedade apática, um Portugal parco de virtudes públicas e com demasiados vícios privados. Mas há quem queira denunciar essa maré de corrupção, venalidades, falsos costumes e aparências que há muito se vê, sente e cheira.

A história é sempre escrita pelos vencedores, mas os vencidos também têm memória...

Alberto está disposto a tudo para fazer para salvar a honra e divulgar a verdade, mesmo que isso implique o maior dos sacrifícios.
Uma história surpreendente de coragem e determinação, de mistério e revelação, de vingança e corrupção, mas também de paixão, companheirismo e amizade, que vai empolgar os leitores mais exigentes e que não deixará ninguém indiferente.

Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 392
Editor: Marcador
ISBN: 9789897540196
Coleção: Marcador Literatura

Sobre o autor
Luís Corredoura nasceu em 1975, Pêro Pinheiro, concelho de Sintra. É arquitecto e Mestre em Recuperação de Património.
Além dos projetos de Arquitectura, desenvolve, desde muito novo, projetos literários, "manuscritos" que vai guardando na penumbra da gaveta e no íntimo dos seus pensamentos.
Nome de código Portograal é o primeiro a ver a luz do dia. Um livro surpreendente que vai entusiasmar os mais exigentes leitores de ficção histórica.

Outro livro do autor

Sinopse
Um segredo escondido dentro de um dossier encontrado pelo cônsul português em Atenas, exilado em Malta durante a Primavera de 1942, dá o mote a está história. Perseguido pelos nazis, o diplomata faz chegar este documento a Salazar. Informações sobre o duvidoso passado de Hitler fazem do dossier um alvo a abater. 
Movido pela conquista africana e pela urgência de recuperar o documento, Hitler decide conquistar a pequena ilha de Malta. Ao mesmo tempo que a busca pelo Graal, que acredita estar em Portugal, o leva a destruir o nosso país e à fuga de Salazar para os Açores. 
A história do maior enigma da Segunda Grande Guerra e de como Portugal está nestas páginas. 
QUE SEGREDOS ESCONDE SALAZAR?
Poderão ler as primeiras páginas aqui


Sem comentários:

Enviar um comentário