terça-feira, 30 de setembro de 2014

O capital no século XXI de Thomas Piketty


Sinopse
Quais são as grandes dinâmicas que regem a acumulação e a distribuição de capital? As questões sobre a evolução da desigualdade a longo prazo, a concentração da riqueza e as perspetivas de crescimento económico estão no cerne da economia política. Mas é difícil obter respostas satisfatórias devido à falta de dados corretos e de teorias claras. Em O Capital no Século XXI, Thomas Piketty analisa um conjunto exclusivo de dados de vinte países, que percorrem mais de três séculos, para discernir os padrões socioeconómicos fundamentais. As suas descobertas transformarão o debate e as prioridades da reflexão sobre riqueza e desigualdade das próximas gerações.

Nota do Autor
«Escrevi este livro não para os políticos mas para as pessoas que leem livros. Afinal, são as pessoas que decidem o que os políticos fazem, e é mais importante convencê-las a elas.»
Thomas Piketty

Críticas de imprensa
«Parece seguro afirmar que O Capital no Século XXI, a obra-prima do economista francês Thomas Piketty, é o mais importante livro de economia do ano – e talvez desta década.»
Paul Krugman, Prémio Nobel da Economia

Sobre o autor

Thomas Piketty, professor na École des Hautes Études en Sciences Sociales e na École d'Économie de Paris, é autor de várias obras históricas e teóricas que lhe valeram, em 2013, o prémio Yrjö Jahnsson, atribuído pela European Economic Association.


Poderão ler as primeiras páginas aqui

Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 912
Editor: Temas e Debates
ISBN: 9789896443047
Dimensões: 150 x 235 mm
Encadernação: Capa mole
Classificação Temática: Economia, Finanças e Contabilidade >Economia





Sem comentários:

Enviar um comentário