quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

A Biblioteca e O Grande Manuscrito de Zoran Zivkovic

Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 104
Editor: Cavalo de Ferro
ISBN: 9789896232009

Dimensões: 150 x 225 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
Literatura > Contos
Pré-lançamento - envio a partir de 27-01-2015



Sinopse
Livro surpreendente, desconcertante e divertido, vencedor do prestigiado World Fantasy Award e traduzido com sucesso em muitos países, A Biblioteca reúne seis histórias fantásticas relacionadas com a experiência do livro e da leitura, fazendo-nos pensar em Jorge Luis Borges e na sua biblioteca infinita, mas também no universo de Kafka ou de Umberto Eco.




Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 256
Editor: Cavalo de Ferro
ISBN: 9789896231811

Dimensões: 150 x 225 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
Literatura > Romance
Pré-lançamento - envio a partir de 27-01-2015



Sinopse
O inspector Dejan Lukic da polícia de Belgrado, reputado bibliófilo, é novamente chamado a resolver um mistério que atormenta o mundo dos livros. Desta vez, o caso envolve um apartamento vazio fechado à chave pelo lado de dentro e o insólito desaparecimento de uma famosa escritora de best-sellers, juntamente com o precioso manuscrito do seu próximo e tão aguardado livro.
À medida que Dejan recolhe pistas sobre o sucedido, várias personagens cruzam o seu caminho, interessadas na solução do enigma e, sobretudo, desejosas de deitar mão ao precioso manuscrito: uma colérica agente literária, vários editores sem escrúpulos e até mesmo a Agência Nacional de Segurança participam nesta caça ao tesouro. Porém, somente a experiência de Dejan (e talvez a do leitor) conseguirá juntar as peças deste intrigante e divertido
 puzzle literário e policial.


Sobre o autor

Zoran Zivkovic

Zoran Zivkovic nasceu em Belgrado, ex-Jugoslávia, em 1948. Em 1973 graduou-se pela Faculdade de Filologia da Universidade de Belgrado, e em 1982 completou o seu doutoramento em Teoria da Literatura. Vive em Belgrado, actualmente República da Sérvia-Montenegro, com a sua esposa Mia, os seus dois filhos Uros e Andreja e os seus três gatos.
É autor de três romances e nove volumes de contos, bem como de vários volumes de ensaios sobre a literatura fantástica. As obras de Zivkovic encontram-se traduzidas em mais de 12 línguas e granjearam-lhe variadíssimos prémios, entre os quais se destacam, mais recentemente, o prestigiado World Fantasy Award e um short-list para o prémio IMPAC.






Sem comentários:

Enviar um comentário