sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Sangue Frio de António Durão



SINOPSE:
"Em meados do Século 18, e em plena guerra napoleónica, Caspar Wolf, cientista alemão, iniciou uma sequência de acontecimentos que, durante 8 gerações refinou uma das mais elaboradas vinganças à escala Global.
200 anos depois, Viktor Marakov, moscovita de 49 anos com ligações ao Vaticano e conhecedor dos seus segredos mais profundos, consegue, durante anos, desviar milhões de euros para um dos mais arrojados planos para tornar o mundo num caos, de forma quase instantânea e simultânea. 

Em 2012, na Crimeia, 12 desconhecidos reunem-se num antigo complexo da 2ª Guerra Mundial, ora transformado num luxuoso bunker tecnológico a que chamam “A arca”. Cada um iria receber 125 milhões de dólares pela sua ajuda ao projecto. O que tem em comum? Serem os mais brilhantes profissionais nas suas áreas de competências técnicas. No entanto uma revelação vai deixá-os em choque e mudar as suas vidas para sempre.

No Perú, um brilhante cientista Português é raptado por um dos mais perigosos grupos de mercenários que alguma vez foi rasteado e catalogado pelas autoridades internacionais. Os “mukades”.

Em Portugal, um Coronel das operações especiais recebe a notícia que o seu irmão tinha sido raptado num país da America Latina. Em 36 horas consegue colocar em prática um perigoso plano de resgate que termina numa carnificina em plena amazónia colômbiana. Com uma equipa peculiar parte rumo a um destino incerto em que o limite é a morte. Um ‘sniper’ ex-BOPE, um anão especialista em guerrilha urbana, um negro gigante que mal fala, uma mulher fatal e 2 operacionais da força especial da PSP irão acompanhar Pacheco na aventura das suas vidas.

O denominador comum é um ‘chip’ que começou a ser desenvolvido em Israel, mas que Francisco Sotto Mayor desenvolveu durante o seu doutoramento, no M.I.T, nos Estados Unidos da América. Uma tecnologia que começou em laboratórios hospitalares e que rapidamente se descobriu que poderia ser utilizado com terrível eficácia em fins militares.

Uma aventura no tempo e no espaço, em vários continentes, alucinante e com um desfecho surpreendente.

Sobre o autor
António Durão, 44 anos, casado, 2 filhas. Empresário e empreendedor.
Licenciado em Gestão. MBA em Gestão. Mestrado em Gestão Estratégica.
Sócio-Gerente da 2mil Livraria | Papelaria | Artes, um projecto com 30 anos, na Figueira da Foz, com a minha mulher, sendo ela também licenciada em Gestão e TOC.
CEO da Magical Minds, em Maputo, uma empresa de agenciamento de famosos e gestão de carteiras de branding de marcas associadas aos nossos agenciados.
Director do BNI Prosperis, na Figueira da Foz.




Sem comentários:

Enviar um comentário