terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Ambição de Lurdes Feio

Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 416
ISBN: 9789897021244
Dimensões: 150 x 230 x 26 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Romance
Pré-lançamento - envio a partir de 21-01-2015



Sinopse
O romance que lhe mostra o governo por dentro: nos gabinetes, nos negócios, na cama. Francisco Mortágua finalmente é ministro. Quer marcar a diferença e ser um político sério. Mas, entre o calor da cama e as luvas passadas debaixo da secretária, afinal nada é simples e limpo num país de impunidade e compadrio. O ministro Francisco Mortágua é confrontado com a verdadeira face da alta política e descobrir do que é capaz esse enorme monstro chamado corrupção.


Sobre o autor

Nascida em Lisboa e Jornalista profissional desde 1975, Lurdes Feioiniciou o seu percurso académico na área de Germânicas, mas cedo se deixou conquistar pela escrita e pelo jornalismo. Teve o seu primeiro contacto com o mundo da Imprensa ainda enquanto estudante da Escola Superior de Meios de Comunicação Social de Lisboa, tendo exercido então funções de assistente dos correspondentes em Lisboa da Associated Press (1973) e da Reuters (1974), em regime de part-time.

Em Junho de 1975, ingressou no recém-criado semanário O Jornal, onde se profissionalizou e se manteve ao longo de 18 anos, até ao fecho da publicação. Já como Jornalista do V Grupo com a categoria de Grande Repórter, integrou, em 1993, a equipa fundadora da revista Visão, com as funções de Editora de Política Nacional. Viria a abandonar em Outubro de 1999, altura em que passou a trabalhar como jornalista free lance, tendo colaborado com diversas publicações especializadas nas relações entre Portugal e os PALOP.

Simultaneamente, desenvolveu actividade como tradutora de espanhol, francês e inglês para várias editoras e agências de tradução.

Detentora de dois prémios de jornalismo atribuídos, respectivamente, pela Associação Industrial Portuguesa e pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, teve um início de percurso diversificado como repórter generalista até que, a partir de metade da década de oitenta, passou a dedicar-se, praticamente em exclusivo, ao jornalismo político.

Entre 2001 e 2004, colaborou com o antigo Instituto da Cooperação Portuguesa, mais tarde Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento, tendo sido responsável pela edição de uma revista temática sobre Cooperação. Entre 2007 e 2011, retomou a edição da referida revista, mas desta vez integrada na Secretaria de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação.


Sem comentários:

Enviar um comentário