quarta-feira, 13 de agosto de 2014

A Doçura da Chuva


Deborah Smith          Porto Editora


Sinopse
Kara Whittenbrook tinha uma vida privilegiada. Filha de dois ambientalistas famosos, cresceu entre a selva amazónica e os melhores colégios da elite americana. Com a morte dos pais num acidente de aviação, torna-se herdeira, não só de uma enorme fortuna, mas também de um segredo que abalará por completo o seu mundo - o facto de ter sido adotada. 
Decidida a encontrar os seus pais biológicos, Kara parte para o Nordeste da Califórnia, onde conhecerá Ben Thocco, um rancheiro que vive rodeado de gente singular. Em pouco tempo, ela fará parte de um universo diferente, que lhe abrirá as portas de um amor inesperado e de amizades genuínas, e a ajudará a tomar as mais difíceis decisões...

Em A Doçura da Chuva, Deborah Smith dá-nos a conhecer uma galeria de personagens cativantes, que nos envolvem e nos levam a reconhecer nos pequenos gestos do quotidiano as fontes da alegria e da felicidade.


A minha opinião
Uma história que nos prende logo desde as primeiras páginas. Os sentimentos emergem e deixam-nos sem fôlego. Há livros bons, mas este é daqueles que ultrapassa qualquer observação, e quando dei por mim estava no fim do livro.
Os personagens cativaram-me, as emoções são muitas, o poder das relações humanas, embora a autora nos presenteie com duas histórias em separado, elas irão cruzar-se e muitos segredos serão revelados.
Ben Thocco, era ainda adolescente quando perdeu os seus pais. À sua guarda ficou um irmão ainda garoto que era portador de Síndrome de Down, além disso ainda tinha graves problemas cardíacos. Ben vai sofrer privações, rejeições, vai ter de lutar, como se costuma dizer “vai passar as passinhas do Algarve”, mas nunca abandona o irmão. Joey era um menino inteiramente dependente de Ben. e ele daria a vida se fosse preciso por aquele irmão, que não tinha culpa de ser como era. Mas Ben, tinha uns amigos inseparáveis (especiais) Mac e Lily que o ajudavam no rancho, pelos quais também nos vamos apaixonar pela sua história.
Durante anos vai lutar, batalhar, trabalhar, brigar (se fosse preciso) para conseguir aquilo que era o sonho do seu pai, ser dono e possuidor de um rancho.
Kara Whittenbrook era uma mulher bonita, ruiva como a mãe, sensível, rica, e de vez em quando gaguejava. Herdeira de uma fortuna incalculável e embora tivesse tudo, a sua infância não foi um mar de rosa. Criada com muito amor e carinho por Charles e Elizabeth, o seu mundo desaba, quando acontece um acidente trágico e a consequente morte dos pais. Foi um golpe cruel e doloroso perder as pessoas que mais amava, aqueles em quem podia confiar, desabafar, o seu muro de salvação/porto de abrigo.
Kara ao remexer nos cofres do pai, vai descobrir um segredo que irá mudar para sempre a sua vida. Aqueles que ela pensava serem os seus verdadeiros pais, afinal eram pais adoptivos. Porque teriam os pais guardado a sua certidão de nascimento?
Conseguirá ela descobrir os seus pais biológicos? E porque a teriam dado para adopção?
Descobrirá a sua verdadeira identidade?
Kara vai ter de enfrentar a vida lá fora, e a partir daqui muitas surpresas, imprevistos, encontros se vão suceder, e aí parte ela atrás do desconhecido.
Ben vai contratar trabalhadores para o rancho, pessoas com características “especiais”. Ele é uma pessoa com um coração genuíno, e estas pessoas vão dar e receber amizade e carinho.
Será que Ben irá conseguir salvar o seu irmão e o seu rancho?
Kara e Bem vão ser colocados no caminho um do outro, e o amor entre eles vai nascer. É um amor puro, delicado, mágico, suave e contagiante.
A Doçura da Chuva é um livro brilhante, excelente, comovente, inteligente, perturbante, descreve em pormenores os valores sociais e humanos, adorei a maneira como a autora nos descreve os personagens tão especiais, a sua doçura, é impossível não sermos conquistados por estes personagens, assim como pela história.
Leiam, que não se vão arrepender de descobrir esta magnifica história de relações, emoções, sentimentos, e personagens muito reais. Algumas (muitas) lágrimas rolaram pelo meu rosto :’( Daqueles livros que sentimos saudades.
Deborah Smith é possuidora de uma escrita melodiosa, cuidada, fluida, contagiante e criativa. Fiquei fã da autora <3


Deborah Smith é uma das autoras americanas mais lidas em todo o mundo: a sua obra já vendeu mais de três milhões de exemplares. Nomeada para diversos prémios importantes, como o RITA Award da Romance Writers of America e o Best Contemporary Fiction da Romance Reviews Today, foi distinguida com o Prémio de Carreira atribuído pela Romantic Times Magazine. No catálogo da Porto Editora figuram os seus romances A Doçura da Chuva e Segredos do Passado, que obtiveram assinalável êxito junto dos leitores portugueses.








Sem comentários:

Enviar um comentário