quinta-feira, 28 de agosto de 2014

A minha opinião "Envolvidos"


Emma Chase      Topseller

Sinopse
Ele é rico, incrivelmente atraente e arrogante. Ela é fantástica, lindíssima e ambiciosa. Irão chocar um com o outro ou acabar envolvidos?
Drew Evans trabalha diariamente em negócios de milhões e seduz todas as mulheres de Nova Iorque com um único sorriso. Se a vida lhe corre tão bem, então porque é que está fechado em casa há sete dias, a sentir-se miserável e deprimido? Ele vai dizer a toda a gente que está com gripe, mas a verdade não é bem essa.
Quando Katherine Brooks é contratada para trabalhar com Drew no banco de investimento do pai, a sua vida de playboy, habituado a ter tudo o que quer, dá uma volta de 180º. A competição profissional a que ela o sujeita irrita-o, a atração que sente por ela é perturbadora e a sua aparente inabilidade para conquistá-la é exasperante. Seja como for, Drew tem uma única regra inquebrável na sua vida: não se envolver com colegas de trabalho.
Mas será que Drew vai ser capaz de resistir a Kate? E como é que uma única mulher pode transformar o mais sedutor e bem-sucedido dos Don Juans num pobre homem desesperado?
Críticas de imprensa
«Emma Chase cativa e encanta. Um livro brilhante. Cinco estrelas!»
The Subclub Books
«Absolutamente fantástico! Drew Evans é, sem dúvida, a minha personagem favorita.»
Romance Addiction 
«Espirituosa e hilariante perceção do que se passa na cabeça de um homem. Apaixonei-me pela postura brincalhona e arrogante de Drew Evans e nunca o esquecerei.»
Reading Is My Breathing

A minha opinião:

Foi a capa e a sinopse que me levaram a adquirir o livro, achei-as engraçadas e apelativas.
Drew Evans é o modelo de homem que pelo que ele narra, é rico, lindo, perfeito, atraente, confiante, bem sucedido na vida, mas também arrogante e teimoso. Drew é daqueles homens que onde quer que vão, dão nas vistas, e todo o mulherio suspira pela sua atenção. Logo nas primeiras páginas me arrancou algumas gargalhadas de tão parvo e convencido que o achei.

Tudo começa com uma “gripe”, e por isso Drew esconde-se do mundo, dentro de quatro paredes. Ou será que mais alguma coisa aconteceu, que se passaria na vida de Drew? Drew tem amigos fiéis e uma família maravilhosa o que o levaria à depressão?

Embora Drew, fosse daqueles homens que cobiçavam todas as mulheres provocantes, tinha por norma/regra/promessa e cumpria até à exaustão, com as colegas de trabalho era proibido existirem romances, novelas, casos (affair) ou simples encontros. Mas será que vai resistir à bela estagiária de cabelo e olhos negros e rabo empinado que conheceu numa discoteca, naquelas noites fantásticas de sábado como ele lhe chamava, e vai trabalhar para o banco dele?

Neste livro encontramos humor, sensualidade, romance, sexo, palavreado menos habitual e piadas sarcásticas que nos arrebatam sorrisos.

Kathetine Brooks era deslumbrante, angelical e magnífica foi assim que Drew a descreveu logo que a viu.
Kate era trabalhadora, dedicada, determinada, inovadora e eficiente, tinha estes atributos todos, além dos outros físicos. Mas para Drew, ainda nascerá aquele(a) que será melhor que ele pessoalmente ou profissionalmente.
Kate e Drew, vão trabalhar em conjunto. Eles vão fazer uma equipa maravilha/fantástica, e daí excelentes resultados se vão verificar nos projectos de investimento em que vão estar envolvidos. Isto tudo depois de entre eles ter havido uma competição, disputa e sabotagem para ver quem ficava com uma proposta que o pai de Drew lhes apresentou.

Será que Drew quebrará a promessa que se impôs a ele próprio “não desfrutar de romances/casos com colegas”?

Drew nunca soube o que era amar ou estar apaixonado, essas palavras não existiam no dicionário dele. Mas como se costuma dizer “um dia o amor bate à porta e arrasa com qualquer coração”. Assim aconteceu com o pobre coração de Drew, que já não via mais nada senão a linda morena Kate, ele até nunca tinha gostado de morenas! As voltas que a vida dá!

A narrativa por vezes é um diálogo directo com o leitor, é o tipo de narrativa que aprecio, pois faz-nos saltar para dentro das páginas do livro. A história é mesmo para nós, cativa-nos e as sensações que sentimos ao querermos responder ao que ele nos vai transmitindo, são muitas.
Uma escrita simples e fluida, uma narrativa de fácil e rápida leitura, que prende pelo seu espírito de mudança de atitudes entre o humor e o dramatismo.
Não posso deixar de referir que em certas cenas entre Drew e Kate, dei por mim a recordar a história de “A Guerra das Rosas” a disputa, a sabotagem a vingança entre eles era nítida. Como alguém diria, há uma linha que separa o amor do ódio.

O título do livro é “Envolvidos” mas será que se vão “Envolver”? Leiam para descobrir a história de Drew e Kate, adorei os personagens tanto os principais como os secundários que também dão vida ao enredo, nomeadamente a “Cabra”. É daqueles livros que nos envolvem na trama desde a primeira à última página, e dei por mim a não conseguir parar de ler.

Gostei bastante, uma escritora a seguir. Fico a aguardar urgentemente a continuação. Os meus parabéns à Topseller por esta edição, e não deixem de publicar os seguintes.

Poderão ler os primeiros capítulos aqui


Emma Chase é uma escritora norte-americana, autora dos livros Envolvidos(Tangled) e Twisted, bestsellers do New York Times e do USA Today. Vive com o marido e com os seus filhos em New Jersey.

Sem comentários:

Enviar um comentário