sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Novidades Teorema "Os Interessantes"


Meg Wolitzer                Teorema


Sinopse

Numa noite de verão de 1974, seis adolescentes planeiam uma amizade para toda a vida. Jules, Cathy, Jonah, Goodman, Ethan e Ash ensaiam a atitude cool que (esperam) os defina como adultos. Fumam erva, bebem vodka, partilham os seus sonhos.
E, juram, serão sempre Os Interessantes.
Ao longo da adolescência, o talento artístico destes seis amigos foi sempre satisfeito e encorajado. Mas o tipo de criatividade que é celebrada aos 15 anos nem sempre é suficiente para impulsionar a vida aos 30 - para não falar dos 50. Nem todos vão conseguir manter viva a chama que os distingue na juventude.
Décadas mais tarde, a amizade mantém-se embora tudo o resto tenha mudado. Jules, que planeava ser atriz, resignou-se a ser terapeuta. Cathy abandonou a dança. Jonah pôs de lado a guitarra para se dedicar à engenharia mecânica. Goodman desapareceu. Apenas Ethan e Ash se mantiveram fiéis aos seus planos de adolescência. Ethan criou uma série de televisão de sucesso e Ash é uma encenadora aclamada. Não são apenas famosos e bem-sucedidos, têm também dinheiro e influência suficientes para concretizar todos os seus sonhos. Mas qual é o futuro de uma amizade tão profundamente desigual? O que acontece quando uns atingem um extraordinário patamar de sucesso e riqueza, e outros são obrigados a conformar-se com a normalidade?


Meg Wolitzer nasceu em Brooklyn, Nova Iorque. Estudou Escrita Criativa no Smith College e é licenciada pela Brown University. É autora de uma vasta obra de ficção e não-ficção aclamada pela crítica, que a catapultou para um dos lugares cimeiros da literatura americana contemporânea.
Dois dos seus romances foram já adaptados ao cinema, em colaborações com Nora Ephron e Diane Keaton. Vive em Nova Iorque.



Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 592
Editor: Editorial Teorema
ISBN: 9789724749617
Encadernação: Capa mole
Dimensões: 156 x 236 x 15 mm

3 comentários:

  1. A editora Teorema está a apostar em alta! Que bom!

    Deixei um miminho para ti no meu blog. Espero que gostes. BJ
    http://lerviverler.blogspot.pt/2014/08/vida-noutro-blog-122.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Clarinda, fiquei sem palavras ^_^
      Beijinhos <3

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar