terça-feira, 26 de agosto de 2014

Hoje nas Livrarias "A Escolha de Yasmeena"


Jean Sasson            Edições ASA


Sinopse
Nascida no Líbano, Yasmeena era jovem, bela e sofisticada. Tinha formação universitária, falava fluentemente inglês e trabalhava como assistente de bordo. Era também virgem e conservadora, como mandava a tradição familiar.
O seu mundo ruiu no dia em que o avião em que deveria sair do Kuwait ficou retido no aeroporto. Saddam Hussein acabara de invadir o país. A guerra começava.
No meio do caos, Yasmeena foi enclausurada numa prisão controlada por soldados iraquianos. A violação e a tortura faziam parte da rotina. A impunidade era total.
Após o brutal ataque de que foi alvo às mãos do chefe da prisão, Yasmeena fechou-se em si própria e na sua dor… até ao momento em que conheceu Lana, cujo destino estava à mercê de um sádico. Por temer pela vida da amiga, Yasmeena usou o seu frágil poder junto do chefe. Mas a sua coragem teve um preço. Para salvar Lana, Yasmeena foi forçada a fazer uma escolha...
Há muito que Jean Sasson queria revelar ao mundo a história de Yasmeena. Mas sabia que, por ser sexualmente explícita, seria difícil de publicar. Contudo, Yasmeena nunca abandonou os seus pensamentos. E, um dia, Jean Sasson simplesmente soube que era a altura certa para a partilhar e impedir que a verdade sobre o que passou entre as paredes daquela prisão caísse no esquecimento.

Chocante e comovente, este é um relato fundamental sobre um crime de guerra menosprezado: a violação. Um grito contra o silêncio a que as suas vítimas são condenadas para a vida.



Jean Sasson viveu na Arábia Saudita durante mais de dez anos e, actualmente, vive de novo no sul dos Estados Unidos, de onde é natural. No catálogo da ASA figuravam já as suas obras Sultana - A Vida de uma Princesa Árabe, As Filhas da Princesa Sultana e Deserto Real, todas elas best-sellers internacionais.






Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 272
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892327983
Dimensões: 156 x 235 x 25 mm
Encadernação: Capa mole
Literatura: Memórias e Testemunhos

Sem comentários:

Enviar um comentário