quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Novidades Marcador "O Rei de Ferro e a Rainha Estrangulada"


Maurice Druon    Marcador


Sinopse
O Rei de Ferro - Filipe, o Belo - é frio, cruel, silencioso, e governa o reino sem hesitações. Apesar disso, não consegue dominar a própria família: os filhos são fracos e as esposas, adúlteras, ao mesmo tempo que a sua filha de sangue, Isabel, é infeliz no casamento com o rei inglês - que parece preferir a companhia de homens. 
Empenhado na perseguição aos ricos e poderosos Templários, Filipe sentencia o grão-mestre Jacques de Molay a ser queimado na fogueira, atraindo sobre si uma maldição que vai destruir o futuro da sua dinastia. Morre nesse mesmo ano, deixando o reino em grande desordem. 
O seu filho é nomeado rei, mas com a esposa presa e acusada de adultério, é incapaz de gerar um herdeiro e de garantir a sucessão. 

Enquanto a cristandade espera um papa e as pessoas estão a morrer de fome, as rivalidades, intrigas e conspirações vão despedaçar o reino e levar barões, banqueiros e o próprio rei a um beco sem saída, ao qual só parece ser possível escapar pelo derramamento de sangue.




Maurice Druon nasceu em Paris a 23 de Abril de 1918. Licenciado em Ciências Políticas, vê-se forçado, durante a Segunda Guerra Mundial, a fugir através de Espanha e Portugal para se juntar às fileiras da Resistência francesa em Londres. 
Foi autor, com o seu tio, Joseph Kessel, da letra do célebre Chant dês Partisans (1943). Acabada a guerra, dedica-se completamente à escrita, iniciando uma carreira como romancista, ensaísta e historiador, reconhecida com prémios como o Goncourt (1948), o Pierre de Mónaco ou o Sint-Simon. Na sua longa tragetória, Maurice Druon foi membro do Conselho Franco-Britânico, ministro da Cultura e secretário perpétuo da Academia Francesa. Celebrizou-se com Os Reis Malditos (Les Rois Maudits), uma série de sete romances históricos que estão traduzidos em todo o mundo e que agora chega a Portugal pela primeira vez. O Rei de Ferro é o primeiro volume desta série.
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 504
Editor: Marcador
ISBN: 9789897540776
Coleção: Marcador Literatura
Dimensões: 155 x 235 x 32 mm
Encadernação: Capa mole


Sem comentários:

Enviar um comentário