terça-feira, 4 de novembro de 2014

A Hora das Sombras de Johan Theorin

Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04378-8
Idioma: Português
Dimensões: 0 x 0 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Policial e Espionagem
11-11-2014

Sinopse
Numa manhã de setembro de 1972, na remota ilha de Öland, na Suécia, o pequeno Jens aventura-se na densa névoa, movido pelo desejo de explorar o mundo para além do jardim dos seus avós maternos; não regressaria mais a casa. Depois de vasculhada toda a ilha, a Polícia convence-se de que o menino terá caído ao mar e morrido afogado.
Vinte anos mais tarde, a mãe, Julia, recebe uma chamada inesperada do pai, um reformado mestre de embarcações, a residir ainda em Öland, dizendo-lhe ter recebido nessa mesma manhã uma encomenda anónima com uma das sandálias que Jens calçava naquele dia fatídico.
À luz de novas provas, é forçoso que Julia regresse à ilha para encetar novas investigações. Apesar de contrariada, acaba por aceitar o regresso à terra onde cresceu e, depressa, pai e filha se verão enleados num
 puzzle que os retém presos ao passado. Pela primeira vez, Julia ouve falar de um personagem mítico de Öland, um tal Nils Kant, que em tempos fora o homem mais temido. Mas há muito que Nils está morto e enterrado. Antes mesmo do desaparecimento de Jens. Não obstante, há gente que afirma tê-lo visto deambular pela charneca ao cair da noite…
A Hora das Sombras
 marcou a estreia literária de Johan Theorin com um thriller que deixa o mesmo sabor amargo típico da inquietude presente nas obras-primas de Hitchcock.

Poderão ler as primeiras páginas aqui

Johan Theorin

Johan Theorin 
É um jornalista e escritor, nascido em 1963, em Gotemburgo ,Suécia . Ao longo de sua vida, Johan Theorin tem sido um visitante regular para a ilha de Öland , no mar Báltico . Família-marinheiros, pescadores de sua mãe e agricultores viveram há séculos, alimentando o legado da ilha de contos estranhos e folclore.
Ecos dos mortos (publicado originalmente na Suécia como Skumtimmen porWahlström & Widstrand ) é o primeiro romance de Theorin. Em 2007, foi eleito o Melhor Primeiro romance de mistério pelos autores e críticos da Academia Sueca Crime Writers, que foi traduzido em vinte e cinco línguas e foi feito em um filme sueco em 2013. Seu segundo romance, The Room Darkest , ( em sueco Nattfåk ) foi eleito o melhor romance Crime sueco de 2008 , ganhou o prêmio Glass Key em 2009 e também foi premiado com o 2010 CWA Dagger Internacional"The Quarry", foi publicado pela Transworld Publishers em 2011. Os livros formam três quartos de um quarteto solta de romances situados na ilha de Öland. Um posto romance sozinho suspense, The Asylum , foi publicado em 2013.
Ele ainda reside em Gotemburgo.

Sem comentários:

Enviar um comentário