segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Shakespeare and Company (livraria)

Shakespeare and Company (livraria)

 Shakespeare and Company é o nome de duas livrarias independentes em Paris Rive Gauche . A primeira foi aberta por Sylvia Beach em 19 de novembro de 1919 às 8 rue Dupuytren, antes de se mudar para instalações maiores em 12 rue de l'Odéon , no 6º arrondissement , em 1922. Durante os anos 1920, era um local de encontro para escritores tais como Ezra Pound , Ernest Hemingway ,James Joyce e Ford Madox Ford . É fechado em 1940, durante a ocupação alemã de Paris e nunca re-aberto. 
O segundo está situado a 37 rue de la Bucherie , no 5º arrondissement. Inaugurado em 1951 por George Whitman , foi originalmente chamado de "Le Mistral", mas renomeado para "Shakespeare and Company", em 1964, em homenagem a livraria de Sylvia Beach. Hoje, ele serve tanto como uma livraria normal, livros de segunda mão armazenar e como uma biblioteca de leitura, especializada em literatura de língua Inglês. A loja se tornou uma atração turística popular, foi destaque no Richard Linklater filme Before Sunset e na Woody Allenfilme Meia-Noite em Paris . 
Entrar nesta livraria para quem gosta de livros, é uma experiência encantadora, fascinante e deslumbrante. Ficamos completamente extasiados :)












Sem comentários:

Enviar um comentário