quarta-feira, 5 de novembro de 2014

As Receitas que nos fazem Felizes de Jamie Oliver

Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 408
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-06367-0
Idioma: Português
Dimensões: 198 x 251 x 37 mm
Encadernação: Capa dura
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Gastronomia e Vinhos > Culinária
12-11-2014


Sinopse
Este livro maravilhoso contém, sem sombra de dúvida, as minhas receitas mais deliciosas e gratificantes, receitas novas e emocionantes desse fabuloso universo dos pratos que nos fazem felizes. É um livro que reúne todos aqueles prazeres proibidos, tão simples e saborosos, que todos adoramos. É uma celebração de memórias nostálgicas, tradições e pratos favoritos da infância, um livro que recria o ritual da boa cozinha e da comida que nos anima e aconchega. Um livro onde o sabor se alia ao bom humor para lhe deixar um sorriso no rosto. E claro que não poderiam faltar as deslumbrantes sobremesas, aquelas doces tentações a que gostosamente nos rendemos. Este é o livro de receitas para os seus momentos especiais - espero que encontre na sua estante um lar acolhedor. Um abraço do Jamie Oliver

Poderão ler as primeiras páginas aqui e aqui


Jamie Oliver



Jamie Oliver começou a cozinhar no pub dos pais – The Criketers – em Clavering, no Essex, aos oito anos. Após deixar os estudos, iniciou a sua carreira profissional como Chef, tendo sido descoberto por uma produtora de televisão quando trabalhava no River Café.
A sua carreira na televisão e no mundo editorial teve início em 1999 com a sérieNaked Chef. A partir de então, abriu o primeiro restaurante do projeto Fifteen, em Londres, revolucionou as ementas das cantinas escolares do Reino Unido, assim como a forma de cozinhar em casa.
Com uma forte consciência social, propõe-se melhorar ativamente a vida das pessoas através da culinária, tendo para isso criado a rede de restaurantes Fifteen – onde forma jovens desempregados para que possam seguir uma carreira profissional no ramo da hotelaria –, os centros Ministry of Food – onde qualquer pessoa pode aprender as técnicas básicas da culinária –, a Home Cooking Skills – um curso vocacionado para as escolas secundárias – e o Kitchen Garden Project, um novo programa educativo sobre alimentação destinado aos alunos do ensino básico.
Entre os muitos sucessos da sua carreira contam-se ainda a criação da rede de restaurantes Jamie’s Italian e Union Jacks, e a comercialização de produtos alimentares e de acessórios de cozinha.
Jamie escreve para publicações na Grã-Bretanha e para todo o mundo, incluindo a sua própria revistaJamie Magazine. O seu livro Jamie’s 30 Minute Meals foi o livro de não ficção que mais vendeu no Reino Unido, tendo alcançado os tops de vendas em tempo record. Jamie vive com a mulher, Jools, e os filhos, dividindo-se entre Londres e o Essex.




Sem comentários:

Enviar um comentário